motogalos@motogalos.pt

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

A Guarda Nacional Republicana organizou passeios motociclistas em praticamente todos os distritos do país, no âmbito da "Operação Moto 2020". Em Braga, a iniciativa teve a adesão de representantes de vários moto clubes da região, que em conjunto com os agentes da autoridade rolaram durante três horas até às bonitas paisagens do Gerês.

Por considerar os condutores dos veículos de duas rodas a motor um grupo de risco, devido às consequências geralmente graves, a GNR - através desta ação - pretendeu sensibilizar todos os utentes da via, especialmente os motociclistas, de modo a inverter a tendência de aumento da sinistralidade. Note-se que desde o início do desconfinamento, em maio, cerca de 1/3 das vítimas mortais na estrada foram motociclistas, um número que merece reflexão.

Em todo o país, estiveram envolvidos 68 militares, com a finalidade de promover a aproximação do comportamento dos motociclistas às boas práticas que ajudam a prevenir a ocorrência de acidentes, tais como: uso de capacete, vestuário de proteção resistente e material retrorrefletor; circular sempre com os médios acesos para serem vistos; não circular entre filas de veículos; adequar a velocidade ao estado do piso; garantir as distâncias de segurança; e praticar uma condução defensiva.

Publicado em 2020-07-13

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt