motogalos@motogalos.pt

Passeio motociclista da GNR visou alertar para a prevenção de acidentes

A Moto Galos participou ontem, 12 de julho, no passeio motociclista da GNR - Comando Territorial de Braga, com vista à sensibilização dos condutores de veículos de duas rodas.

A Guarda Nacional Republicana organizou passeios motociclistas em praticamente todos os distritos do país, no âmbito da "Operação Moto 2020". Em Braga, a iniciativa teve a adesão de representantes de vários moto clubes da região, que em conjunto com os agentes da autoridade rolaram durante três horas até às bonitas paisagens do Gerês.

Por considerar os condutores dos veículos de duas rodas a motor um grupo de risco, devido às consequências geralmente graves, a GNR - através desta ação - pretendeu sensibilizar todos os utentes da via, especialmente os motociclistas, de modo a inverter a tendência de aumento da sinistralidade. Note-se que desde o início do desconfinamento, em maio, cerca de 1/3 das vítimas mortais na estrada foram motociclistas, um número que merece reflexão.

Em todo o país, estiveram envolvidos 68 militares, com a finalidade de promover a aproximação do comportamento dos motociclistas às boas práticas que ajudam a prevenir a ocorrência de acidentes, tais como: uso de capacete, vestuário de proteção resistente e material retrorrefletor; circular sempre com os médios acesos para serem vistos; não circular entre filas de veículos; adequar a velocidade ao estado do piso; garantir as distâncias de segurança; e praticar uma condução defensiva.

Publicado em 2020-07-13

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt