motogalos@motogalos.pt

Ação de limpeza no Monte do Facho a 1 de agosto

A Moto Galos, em conjunto com o Enduro Facho Friends, vai promover a 1 de agosto, sábado, uma ação de remoção de lixo doméstico e resíduos sólidos, no Monte do Facho.

A iniciativa decorrerá entre as 9h00 e as 17h00 e vem no seguimento da remodelação e construção das novas pistas de downhill e enduro, pela respetiva secção do clube, um projeto que visa a divulgação da prática destas vertentes radicais do BTT. 


Um trabalho que vai além do interesse desportivo, revestindo-se também de mérito ambiental, já que serviu para identificar zonas ilegais de descarga e para recolher diverso lixo doméstico e resíduos sólidos (desde garrafas, sofás, pára-choques, colchões, entre outros). 

O objetivo passa agora por aglomerar todo o lixo num único espaço, a fim de ser encaminhado para o tratamento adequado pelos serviços da Câmara Municipal de Barcelos.

Para os interessados em participar, informa-se que o ponto de encontro será junto à Capela de Nossa Senhora do Facho, pelas 9h00.

Publicado em 2020-07-23

Notícias relacionadas

CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis

Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.

Chegada de André Sousa (ride That Monkey) a Portugal

Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.

Renato Silva de novo 3º no Nacional de Enduro

Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

X-Trophy Ferreira do Zêzere: Flávio Mota no pódio

O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2023

A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt