motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto 2020 arrancou em Fátima

A primeira de quatro etapas do Campeonato Nacional de Supermoto 2020 decorreu a 25 de julho, no Funpark, em Fátima.

Na competição deste ano participam, na classe principal Supermoto, Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos). Em MiniSupermoto, esta época a parceria fica representada por Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira.

 

Para Ricardo Silva (Honda), a jornada inaugural teve alguns contratempos, o que o fez terminar em 5º lugar, entre 13 pilotos. Após qualificar-se em 2º, na primeira corrida viu-se a braços com um problema técnico que o obrigou a arrancar da box, ainda assim conseguiu recuperar até à 9ª posição. No desafio seguinte aguentou-se em 2º quase o tempo todo, mas uma queda na zona de terra arredou-o para 3º. 


Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, qualificou-se em 5º, já nas corridas foi 3º e 2º classificado, respetivamente, colocando-o no 2º lugar da classificativa geral, logo atrás do atual campeão nacional Sérgio Rego, vencedor de ambos os embates. Filipe Marques (TM Racing) terminou em 6º, foi 6º e 5º.


Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada na abertura do campeonato pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira. Nas contas finais, o veterano Vasco Monteiro (YCF) ficou em 5º da geral e 1º da classe C. David Dias (KTM) fechou o Top 10 da geral e classificou-se em 2º na classe Infantis. Gabriel Oliveira foi 9º da geral e 7º da classe X, na estreia a pilotar uma KTM 85. 


A liderança da especialidade está dividida entre Adelino Patronilho, atual campeão em título, e o ex-campeão Bruno Cruz, os dois somam o mesmo número de pontos.


Como habitualmente, em ação no Funpark, em Fátima, estiveram ainda oito comissários de pista, no âmbito do protocolo de colaboração que o clube tem com a Federação de Motociclismo de Portugal, na organização do campeonato nacional da modalidade.


A competição continua em Portalegre, em data a definir. Segue-se Chaves, a 17 e 18 de outubro; e Vila Nova de Santo André, nos dias 7 e 8 de novembro.


Foto: Nuno Urbano Photographer

Publicado em 2020-08-04

Notícias relacionadas

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

22º Portugal de Lés-a-Lés atípico mas especial

O 22º Portugal de Lés-a-Lés, a grande aventura mototurística que atravessa o país de ponta a ponta, viveu-se este ano em tons de outono, de 1 a 4 de outubro, numa edição atípica mas igualmente memorável.

Miguel Martins nomeado para "O Minhoto"

Miguel Martins, piloto do Team Jet Ski da Moto Galos, está nomeado - pelo segundo ano consecutivo - para o prestigiado "O Minhoto - Troféus Desportivos 2020", na categoria "Desportos Motorizados".

20º Raid TT Moto Galos adiado para 2021

Face ao cenário atual da pandemia da Covid-19, que continua a exigir a todos enormes responsabilidades no relacionamento social, a Associação Clube Moto Galos de Barcelos decidiu adiar a 20ª edição do seu Raid TT para 2021.

Barcelense João Figueiredo venceu Taça de Portugal de Radiomodelismo

A equipa da Associação Clube Moto Galos de Barcelos conquistou dois pódios na Taça de Portugal de Radiomodelismo 2020, que se disputou no fim de semana, na pista de Maçainhas, na Guarda.

Mariana Afonso venceu na Catalunha e está cada vez mais perto do título

Mariana Afonso, de 15 anos, está cada vez mais perto do título de campeã de Espanha de Trial, na categoria Feminino TR3, após vitória dupla na penúltima etapa do Campeonato de Espanha 2020, que se disputou no fim de semana, em Ripoll (Girona), na Catalunha.

desenvolvido por aznegocios.pt