motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto 2020 arrancou em Fátima

A primeira de quatro etapas do Campeonato Nacional de Supermoto 2020 decorreu a 25 de julho, no Funpark, em Fátima.

Na competição deste ano participam, na classe principal Supermoto, Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos). Em MiniSupermoto, esta época a parceria fica representada por Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira.

 

Para Ricardo Silva (Honda), a jornada inaugural teve alguns contratempos, o que o fez terminar em 5º lugar, entre 13 pilotos. Após qualificar-se em 2º, na primeira corrida viu-se a braços com um problema técnico que o obrigou a arrancar da box, ainda assim conseguiu recuperar até à 9ª posição. No desafio seguinte aguentou-se em 2º quase o tempo todo, mas uma queda na zona de terra arredou-o para 3º. 


Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, qualificou-se em 5º, já nas corridas foi 3º e 2º classificado, respetivamente, colocando-o no 2º lugar da classificativa geral, logo atrás do atual campeão nacional Sérgio Rego, vencedor de ambos os embates. Filipe Marques (TM Racing) terminou em 6º, foi 6º e 5º.


Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada na abertura do campeonato pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira. Nas contas finais, o veterano Vasco Monteiro (YCF) ficou em 5º da geral e 1º da classe C. David Dias (KTM) fechou o Top 10 da geral e classificou-se em 2º na classe Infantis. Gabriel Oliveira foi 9º da geral e 7º da classe X, na estreia a pilotar uma KTM 85. 


A liderança da especialidade está dividida entre Adelino Patronilho, atual campeão em título, e o ex-campeão Bruno Cruz, os dois somam o mesmo número de pontos.


Como habitualmente, em ação no Funpark, em Fátima, estiveram ainda oito comissários de pista, no âmbito do protocolo de colaboração que o clube tem com a Federação de Motociclismo de Portugal, na organização do campeonato nacional da modalidade.


A competição continua em Portalegre, em data a definir. Segue-se Chaves, a 17 e 18 de outubro; e Vila Nova de Santo André, nos dias 7 e 8 de novembro.


Foto: Nuno Urbano Photographer

Publicado em 2020-08-04

Notícias relacionadas

Trio barcelense no Troféu X-Trophy 2023

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Mota são os representantes da Moto Galos em Quads para esta época. O trio barcelense entra em ação já no domingo, dia 12, na primeira etapa do Troféu X-Trophy 2023, em Pinhal Novo.

Apresentação do filme "A Lenda do Galo" na sede

A curta-metragem “A Lenda do Galo”, do realizador barcelense Carlos Araújo, vai ser apresentada na sede da Moto Galos, no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30.

Renato Silva otimista para 2023 no Enduro

O jovem Renato Silva é a nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos. No último fim de semana de janeiro já disputou a jornada inaugural do Nacional de Enduro 2023, em Góis.

Nacional Enduro: Gonçalo Amaral 1º no Troféu Beta

O piloto Gonçalo Amaral juntou-se à equipa Moto Galos esta época e no domingo, 29 de janeiro, já competiu em Góis com o emblema barcelense, no arranque do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

Peregrinação dos Símbolos das JMJ – Acompanhamento e "Benção dos Capacetes"

A Moto Galos vai participar no acolhimento aos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Barcelos, no domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, às 12h30. "Bênção dos Capacetes", às 13h00.

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

desenvolvido por aznegocios.pt