motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto 2020 arrancou em Fátima

A primeira de quatro etapas do Campeonato Nacional de Supermoto 2020 decorreu a 25 de julho, no Funpark, em Fátima.

Na competição deste ano participam, na classe principal Supermoto, Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos). Em MiniSupermoto, esta época a parceria fica representada por Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira.

 

Para Ricardo Silva (Honda), a jornada inaugural teve alguns contratempos, o que o fez terminar em 5º lugar, entre 13 pilotos. Após qualificar-se em 2º, na primeira corrida viu-se a braços com um problema técnico que o obrigou a arrancar da box, ainda assim conseguiu recuperar até à 9ª posição. No desafio seguinte aguentou-se em 2º quase o tempo todo, mas uma queda na zona de terra arredou-o para 3º. 


Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, qualificou-se em 5º, já nas corridas foi 3º e 2º classificado, respetivamente, colocando-o no 2º lugar da classificativa geral, logo atrás do atual campeão nacional Sérgio Rego, vencedor de ambos os embates. Filipe Marques (TM Racing) terminou em 6º, foi 6º e 5º.


Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada na abertura do campeonato pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira. Nas contas finais, o veterano Vasco Monteiro (YCF) ficou em 5º da geral e 1º da classe C. David Dias (KTM) fechou o Top 10 da geral e classificou-se em 2º na classe Infantis. Gabriel Oliveira foi 9º da geral e 7º da classe X, na estreia a pilotar uma KTM 85. 


A liderança da especialidade está dividida entre Adelino Patronilho, atual campeão em título, e o ex-campeão Bruno Cruz, os dois somam o mesmo número de pontos.


Como habitualmente, em ação no Funpark, em Fátima, estiveram ainda oito comissários de pista, no âmbito do protocolo de colaboração que o clube tem com a Federação de Motociclismo de Portugal, na organização do campeonato nacional da modalidade.


A competição continua em Portalegre, em data a definir. Segue-se Chaves, a 17 e 18 de outubro; e Vila Nova de Santo André, nos dias 7 e 8 de novembro.


Foto: Nuno Urbano Photographer

Publicado em 2020-08-04

Notícias relacionadas

CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis

Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.

Chegada de André Sousa (ride That Monkey) a Portugal

Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.

Renato Silva de novo 3º no Nacional de Enduro

Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

X-Trophy Ferreira do Zêzere: Flávio Mota no pódio

O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2023

A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt