
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Na competição deste ano participam, na classe principal Supermoto, Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos). Em MiniSupermoto, esta época a parceria fica representada por Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira.
Para Ricardo Silva (Honda), a jornada inaugural teve alguns contratempos, o que o fez terminar em 5º lugar, entre 13 pilotos. Após qualificar-se em 2º, na primeira corrida viu-se a braços com um problema técnico que o obrigou a arrancar da box, ainda assim conseguiu recuperar até à 9ª posição. No desafio seguinte aguentou-se em 2º quase o tempo todo, mas uma queda na zona de terra arredou-o para 3º.
Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, qualificou-se em 5º, já nas corridas foi 3º e 2º classificado, respetivamente, colocando-o no 2º lugar da classificativa geral, logo atrás do atual campeão nacional Sérgio Rego, vencedor de ambos os embates. Filipe Marques (TM Racing) terminou em 6º, foi 6º e 5º.
Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada na abertura do campeonato pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira. Nas contas finais, o veterano Vasco Monteiro (YCF) ficou em 5º da geral e 1º da classe C. David Dias (KTM) fechou o Top 10 da geral e classificou-se em 2º na classe Infantis. Gabriel Oliveira foi 9º da geral e 7º da classe X, na estreia a pilotar uma KTM 85.
A liderança da especialidade está dividida entre Adelino Patronilho, atual campeão em título, e o ex-campeão Bruno Cruz, os dois somam o mesmo número de pontos.
Como habitualmente, em ação no Funpark, em Fátima, estiveram ainda oito comissários de pista, no âmbito do protocolo de colaboração que o clube tem com a Federação de Motociclismo de Portugal, na organização do campeonato nacional da modalidade.
A competição continua em Portalegre, em data a definir. Segue-se Chaves, a 17 e 18 de outubro; e Vila Nova de Santo André, nos dias 7 e 8 de novembro.
Foto: Nuno Urbano Photographer
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.