motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto 2020 arrancou em Fátima

A primeira de quatro etapas do Campeonato Nacional de Supermoto 2020 decorreu a 25 de julho, no Funpark, em Fátima.

Na competição deste ano participam, na classe principal Supermoto, Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos). Em MiniSupermoto, esta época a parceria fica representada por Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira.

 

Para Ricardo Silva (Honda), a jornada inaugural teve alguns contratempos, o que o fez terminar em 5º lugar, entre 13 pilotos. Após qualificar-se em 2º, na primeira corrida viu-se a braços com um problema técnico que o obrigou a arrancar da box, ainda assim conseguiu recuperar até à 9ª posição. No desafio seguinte aguentou-se em 2º quase o tempo todo, mas uma queda na zona de terra arredou-o para 3º. 


Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, qualificou-se em 5º, já nas corridas foi 3º e 2º classificado, respetivamente, colocando-o no 2º lugar da classificativa geral, logo atrás do atual campeão nacional Sérgio Rego, vencedor de ambos os embates. Filipe Marques (TM Racing) terminou em 6º, foi 6º e 5º.


Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada na abertura do campeonato pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira. Nas contas finais, o veterano Vasco Monteiro (YCF) ficou em 5º da geral e 1º da classe C. David Dias (KTM) fechou o Top 10 da geral e classificou-se em 2º na classe Infantis. Gabriel Oliveira foi 9º da geral e 7º da classe X, na estreia a pilotar uma KTM 85. 


A liderança da especialidade está dividida entre Adelino Patronilho, atual campeão em título, e o ex-campeão Bruno Cruz, os dois somam o mesmo número de pontos.


Como habitualmente, em ação no Funpark, em Fátima, estiveram ainda oito comissários de pista, no âmbito do protocolo de colaboração que o clube tem com a Federação de Motociclismo de Portugal, na organização do campeonato nacional da modalidade.


A competição continua em Portalegre, em data a definir. Segue-se Chaves, a 17 e 18 de outubro; e Vila Nova de Santo André, nos dias 7 e 8 de novembro.


Foto: Nuno Urbano Photographer

Publicado em 2020-08-04

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt