motogalos@motogalos.pt

Pilotos no Top 10 após a segunda visita do CNV a Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolheu a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, a 15 e 16 de agosto.

Viveu-se mais uma animada ronda nos 4.592 metros de perímetro da afamada “montanha russa”, a última da temporada, cujas derradeiras rondas estão agendadas para o traçado do Estoril, com acesas lutas pelas primeiras posições.

 

A jornada 4/6 – especialmente disputada na agora também pista do Mundial Moto GP – foi bastante positiva para a formação barcelense, em ação na Copa Dunlop Motoval com os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. A duas etapas do fim da competição, os quatro figuram no Top 10 da classificação acumulada das respetivas categorias. 

 

Na classe 1 (motos -850cc), João Cruz (Kawasaki ZX6) mantém-se em 7º lugar, com 73 pontos, assim como Carlos Pinheiro (Kawasaki ZX6) que segue em 9º com 54 pontos. Na classe 2 (motos +850cc), Rui Palma (Ducati) segurou o 6º posto, tem agora 76 pontos; já Nelson Cruz subiu para 10º, tem 42 pontos. Na frente continuam Ricardo Silva (Yamaha R6) e Christophe Lajouanie (BMW S1000RR), respetivamente.

 

A segunda prova em Portimão – que marcou as despedidas do CNV ao Autódromo Internacional do Algarve neste ano de 2020 – contou com a presença de duas dezenas de pilotos na Copa Dunlop Motoval. João Cruz foi 6º em ambas as corridas, na memória fica o registo de um novo recorde pessoal por volta na pista algarvia (1:57.030). Carlos Pinheiro foi 7º no sábado e 8º no domingo. 

 

Nelson Cruz foi 5º e depois 8º; já Rui Palma segue cada vez mais confiante e regular, foi 6º duas vezes.

 

A caravana do Campeonato Nacional de Velocidade 2020 segue agora para o Circuito do Estoril, no fim de semana de 19 e 20 de setembro.

Publicado em 2020-08-26

Notícias relacionadas

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

22º Portugal de Lés-a-Lés atípico mas especial

O 22º Portugal de Lés-a-Lés, a grande aventura mototurística que atravessa o país de ponta a ponta, viveu-se este ano em tons de outono, de 1 a 4 de outubro, numa edição atípica mas igualmente memorável.

Miguel Martins nomeado para "O Minhoto"

Miguel Martins, piloto do Team Jet Ski da Moto Galos, está nomeado - pelo segundo ano consecutivo - para o prestigiado "O Minhoto - Troféus Desportivos 2020", na categoria "Desportos Motorizados".

20º Raid TT Moto Galos adiado para 2021

Face ao cenário atual da pandemia da Covid-19, que continua a exigir a todos enormes responsabilidades no relacionamento social, a Associação Clube Moto Galos de Barcelos decidiu adiar a 20ª edição do seu Raid TT para 2021.

Barcelense João Figueiredo venceu Taça de Portugal de Radiomodelismo

A equipa da Associação Clube Moto Galos de Barcelos conquistou dois pódios na Taça de Portugal de Radiomodelismo 2020, que se disputou no fim de semana, na pista de Maçainhas, na Guarda.

Mariana Afonso venceu na Catalunha e está cada vez mais perto do título

Mariana Afonso, de 15 anos, está cada vez mais perto do título de campeã de Espanha de Trial, na categoria Feminino TR3, após vitória dupla na penúltima etapa do Campeonato de Espanha 2020, que se disputou no fim de semana, em Ripoll (Girona), na Catalunha.

desenvolvido por aznegocios.pt