motogalos@motogalos.pt

Pilotos no Top 10 após a segunda visita do CNV a Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolheu a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, a 15 e 16 de agosto.

Viveu-se mais uma animada ronda nos 4.592 metros de perímetro da afamada “montanha russa”, a última da temporada, cujas derradeiras rondas estão agendadas para o traçado do Estoril, com acesas lutas pelas primeiras posições.

 

A jornada 4/6 – especialmente disputada na agora também pista do Mundial Moto GP – foi bastante positiva para a formação barcelense, em ação na Copa Dunlop Motoval com os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. A duas etapas do fim da competição, os quatro figuram no Top 10 da classificação acumulada das respetivas categorias. 

 

Na classe 1 (motos -850cc), João Cruz (Kawasaki ZX6) mantém-se em 7º lugar, com 73 pontos, assim como Carlos Pinheiro (Kawasaki ZX6) que segue em 9º com 54 pontos. Na classe 2 (motos +850cc), Rui Palma (Ducati) segurou o 6º posto, tem agora 76 pontos; já Nelson Cruz subiu para 10º, tem 42 pontos. Na frente continuam Ricardo Silva (Yamaha R6) e Christophe Lajouanie (BMW S1000RR), respetivamente.

 

A segunda prova em Portimão – que marcou as despedidas do CNV ao Autódromo Internacional do Algarve neste ano de 2020 – contou com a presença de duas dezenas de pilotos na Copa Dunlop Motoval. João Cruz foi 6º em ambas as corridas, na memória fica o registo de um novo recorde pessoal por volta na pista algarvia (1:57.030). Carlos Pinheiro foi 7º no sábado e 8º no domingo. 

 

Nelson Cruz foi 5º e depois 8º; já Rui Palma segue cada vez mais confiante e regular, foi 6º duas vezes.

 

A caravana do Campeonato Nacional de Velocidade 2020 segue agora para o Circuito do Estoril, no fim de semana de 19 e 20 de setembro.

Publicado em 2020-08-26

Notícias relacionadas

Trio barcelense no Troféu X-Trophy 2023

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Mota são os representantes da Moto Galos em Quads para esta época. O trio barcelense entra em ação já no domingo, dia 12, na primeira etapa do Troféu X-Trophy 2023, em Pinhal Novo.

Apresentação do filme "A Lenda do Galo" na sede

A curta-metragem “A Lenda do Galo”, do realizador barcelense Carlos Araújo, vai ser apresentada na sede da Moto Galos, no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30.

Renato Silva otimista para 2023 no Enduro

O jovem Renato Silva é a nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos. No último fim de semana de janeiro já disputou a jornada inaugural do Nacional de Enduro 2023, em Góis.

Nacional Enduro: Gonçalo Amaral 1º no Troféu Beta

O piloto Gonçalo Amaral juntou-se à equipa Moto Galos esta época e no domingo, 29 de janeiro, já competiu em Góis com o emblema barcelense, no arranque do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

Peregrinação dos Símbolos das JMJ – Acompanhamento e "Benção dos Capacetes"

A Moto Galos vai participar no acolhimento aos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Barcelos, no domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, às 12h30. "Bênção dos Capacetes", às 13h00.

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

desenvolvido por aznegocios.pt