motogalos@motogalos.pt

Pilotos no Top 10 após a segunda visita do CNV a Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolheu a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, a 15 e 16 de agosto.

Viveu-se mais uma animada ronda nos 4.592 metros de perímetro da afamada “montanha russa”, a última da temporada, cujas derradeiras rondas estão agendadas para o traçado do Estoril, com acesas lutas pelas primeiras posições.

 

A jornada 4/6 – especialmente disputada na agora também pista do Mundial Moto GP – foi bastante positiva para a formação barcelense, em ação na Copa Dunlop Motoval com os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Rui Palma, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. A duas etapas do fim da competição, os quatro figuram no Top 10 da classificação acumulada das respetivas categorias. 

 

Na classe 1 (motos -850cc), João Cruz (Kawasaki ZX6) mantém-se em 7º lugar, com 73 pontos, assim como Carlos Pinheiro (Kawasaki ZX6) que segue em 9º com 54 pontos. Na classe 2 (motos +850cc), Rui Palma (Ducati) segurou o 6º posto, tem agora 76 pontos; já Nelson Cruz subiu para 10º, tem 42 pontos. Na frente continuam Ricardo Silva (Yamaha R6) e Christophe Lajouanie (BMW S1000RR), respetivamente.

 

A segunda prova em Portimão – que marcou as despedidas do CNV ao Autódromo Internacional do Algarve neste ano de 2020 – contou com a presença de duas dezenas de pilotos na Copa Dunlop Motoval. João Cruz foi 6º em ambas as corridas, na memória fica o registo de um novo recorde pessoal por volta na pista algarvia (1:57.030). Carlos Pinheiro foi 7º no sábado e 8º no domingo. 

 

Nelson Cruz foi 5º e depois 8º; já Rui Palma segue cada vez mais confiante e regular, foi 6º duas vezes.

 

A caravana do Campeonato Nacional de Velocidade 2020 segue agora para o Circuito do Estoril, no fim de semana de 19 e 20 de setembro.

Publicado em 2020-08-26

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt