motogalos@motogalos.pt

Nova ação solidária com o Hospital de Barcelos

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

A entrega de mais um frigorífico aconteceu na passada sexta-feira, dia 4, num momento simbólico que contou com a presença de elementos da Administração do hospital e de Pedro Sousa e Filipe Torres, presidente e tesoureiro da Direção.

O gesto solidário veio no seguimento de um pedido que chegou ao clube, ao qual não "poderíamos ficar indiferentes", a partir do momento em que "temos conhecimento da necessidade de existir mais um desses equipamentos nesta nova realidade do combate contra a Covid-19". 

No Natal passado, a Moto Galos tinha já entregue um frigorífico à ala pediátrica, que passou, no entanto, a carecer de um outro no contexto da pandemia, dado terem sido criadas duas zonas distintas para proteção.

Pedro Sousa salientou que a ação pretende servir também de "homenagem e gratidão aos profissionais de saúde", numa altura em que lhes é exigido "grande empenho, união e profissionalismo".

A Moto Galos acredita que pequenos gestos fazem a diferença e têm sido várias as campanhas de envolvência social, apoiando instituições, causas e pessoas. É uma área de atuação importante e muito valorizada na associação, um desígnio previsto, aliás, desde a génese, em "fomentar o espírito da fraternidade e solidariedade entre os homens". 

É, porventura, a faceta menos conhecida do clube, iniciada em 2000, pouco tempo após a fundação, em julho de 1997. Desde então, foram várias as demonstrações solidárias e os destinatários dos apoios, nomeadamente APAC – Associação de Pais e Amigos das Crianças, APACI – Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, corporações de bombeiros do concelho, Hospital de Barcelos, Centro Social da Silva, Centro Social Abel Varzim, Gonçalo Vilas Boas, Lar de Infância e Juventude da Casa Menino Deus, entre outros. 

Publicado em 2020-09-07

Notícias relacionadas

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

22º Portugal de Lés-a-Lés atípico mas especial

O 22º Portugal de Lés-a-Lés, a grande aventura mototurística que atravessa o país de ponta a ponta, viveu-se este ano em tons de outono, de 1 a 4 de outubro, numa edição atípica mas igualmente memorável.

Miguel Martins nomeado para "O Minhoto"

Miguel Martins, piloto do Team Jet Ski da Moto Galos, está nomeado - pelo segundo ano consecutivo - para o prestigiado "O Minhoto - Troféus Desportivos 2020", na categoria "Desportos Motorizados".

20º Raid TT Moto Galos adiado para 2021

Face ao cenário atual da pandemia da Covid-19, que continua a exigir a todos enormes responsabilidades no relacionamento social, a Associação Clube Moto Galos de Barcelos decidiu adiar a 20ª edição do seu Raid TT para 2021.

Barcelense João Figueiredo venceu Taça de Portugal de Radiomodelismo

A equipa da Associação Clube Moto Galos de Barcelos conquistou dois pódios na Taça de Portugal de Radiomodelismo 2020, que se disputou no fim de semana, na pista de Maçainhas, na Guarda.

Mariana Afonso venceu na Catalunha e está cada vez mais perto do título

Mariana Afonso, de 15 anos, está cada vez mais perto do título de campeã de Espanha de Trial, na categoria Feminino TR3, após vitória dupla na penúltima etapa do Campeonato de Espanha 2020, que se disputou no fim de semana, em Ripoll (Girona), na Catalunha.

desenvolvido por aznegocios.pt