O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi agraciado com uma nova oferta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.
A entrega de mais um frigorífico aconteceu na passada sexta-feira, dia 4, num momento simbólico que contou com a presença de elementos da Administração do hospital e de Pedro Sousa e Filipe Torres, presidente e tesoureiro da Direção.
O gesto solidário veio no seguimento de um pedido que chegou ao clube, ao qual não "poderíamos ficar indiferentes", a partir do momento em que "temos conhecimento da necessidade de existir mais um desses equipamentos nesta nova realidade do combate contra a Covid-19".
No Natal passado, a Moto Galos tinha já entregue um frigorífico à ala pediátrica, que passou, no entanto, a carecer de um outro no contexto da pandemia, dado terem sido criadas duas zonas distintas para proteção.
Pedro Sousa salientou que a ação pretende servir também de "homenagem e gratidão aos profissionais de saúde", numa altura em que lhes é exigido "grande empenho, união e profissionalismo".
A Moto Galos acredita que pequenos gestos fazem a diferença e têm sido várias as campanhas de envolvência social, apoiando instituições, causas e pessoas. É uma área de atuação importante e muito valorizada na associação, um desígnio previsto, aliás, desde a génese, em "fomentar o espírito da fraternidade e solidariedade entre os homens".
É, porventura, a faceta menos conhecida do clube, iniciada em 2000, pouco tempo após a fundação, em julho de 1997. Desde então, foram várias as demonstrações solidárias e os destinatários dos apoios, nomeadamente APAC – Associação de Pais e Amigos das Crianças, APACI – Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, corporações de bombeiros do concelho, Hospital de Barcelos, Centro Social da Silva, Centro Social Abel Varzim, Gonçalo Vilas Boas, Lar de Infância e Juventude da Casa Menino Deus, entre outros.