motogalos@motogalos.pt

Títulos europeus para Diogo Barbosa e Paulo Nunes, do Team Jet Ski Moto Galos Barcelos

A participação do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos no Campeonato da Europa de Aquabike 2020 resultou em duas medalhas para a motonáutica nacional.

Paulo Nunes conquistou a insígnia de prata em Freestyle, já Diogo Barbosa apropriou-se do bronze em Ski Division GP3, no ano de estreia na categoria. Da comitiva portuguesa, com dez pilotos, também o açoriano Gonçalo Rodrigues subiu ao pódio final em 3º lugar, em Ski Division GP2. 


Um balanço muito positivo para a armada portuguesa no campeonato europeu, que se disputou em duas rondas, primeiramente em Levelek, na Hungria,  já este fim de semana em Elk, na Polónia. 


Em Freestyle, a espetacular classe “livre” em variedade, quantidade, extensões e estilo, Paulo Nunes segurou a 2ª posição alcançada na Hungria, sagrando-se assim vice-campeão europeu em 2020. O italiano Roberto Mariani revalidou o título maior, com mais duas vitórias indiscutíveis na segunda e última jornadas. O checo Jaroslav Tirner ficou em 3º.


Na primeira época a competir em seniores, entre grandes nomes da modalidade mundial, aos 15 anos, Diogo Barbosa - representante também do KEV-Racing Team - continua a desfilar talento e a enriquecer o seu já vasto currículo desportivo. No domingo, levantou a bandeira portuguesa no pódio de Ski Division GP3, em 3º, junto com o húngaro Barnabas Szabo e o estoniano Mattias Reinass, respetivamente.


Nas redes sociais, Diogo Barbosa assinalou o momento com natural orgulho: “Levo o bronze para Portugal no ano de estreia em seniores GP3. Foram duas provas incríveis, com altos e baixos, sinto-me feliz pelo meu desempenho”.


Nas águas do Lago Elckie, no nordeste polaco, participaram também com o emblema da Moto Galos os atletas Matteo Valente, Manuel Leite, Martim Brito, Lino Araújo e Joana Graça.


Na classe rainha das motas de água, Runabout GP1, Lino Araújo foi 6º na classificação acumulada, averbou ao todo 71 pontos. O desafio na Polónia não correu da melhor forma para o piloto poveiro, que devido a um problema no acelerador, não realizou a última manga e, por conseguinte, viu-se relegado para 11º – resultado "aquém do desejado", no entanto positivo visto ter sido operado a um joelho, há apenas quatro meses. O mais rápido foi Marcus Jorgensen, da Hungria.


Entre as senhoras, a ribatejana Joana Graça ficou em 9º, em Ski Women, num painel liderado pela irrepreensível sueca Emma-Nellie Ortendahl.


Já entre as estrelas juniores, em Ski GP3 Júnior 3.3, Matteo Valente ficou em 5º na geral (posição obtida em ambas as corridas) e Manuel Leite em 6º (foi 7º na Hungria e escalou para 4º na Polónia). 


Já o “lobito” mais novo do grupo, Martim Brito, ficou em 4º, em Ski GP3 Júnior 3.2, não tivesse sido o revés da queda na terceira manga, na Hungria, e o pódio seria possivelmente uma realidade. 


Os mesmos resultados foram registados no Campeonato Mundial Aquabike Ski Juniores. Ambos os campeões mundiais juniores de 2019, o norueguês Theodor Liseth e o estoniano Ander-Hubert Lauri, foram os mais rápidos nas respetivas categorias.


A comitiva portuguesa representou-se no Campeonato da Europa de Aquabike 2020 com uma dezena de pilotos, entre os quais sete da Moto Galos. A eles se juntaram Gonçalo Rodrigues (3º em Ski Division GP2 e 5º em Ski Division GP3), Martim Marques (4º em Ski GP3 Júnior 3.3) e Luísa Beja (7º em Ski GP3 Júnior 3.3).

 

Emoções seguem na Copa Ibérica

A ação prossegue dentro de poucos dias, a 19 e 20 de setembro, na Copa Ibérica 2020, em Arcos de La Frontera, na província de Cádiz, Espanha. A prova é pontuável também para o Campeonato Nacional.


Pilotos do Team Moto Galos presentes no Campeonato da Europa Aquabike 2020 (da esquerda para a direita): Diogo Barbosa, Lino Araújo, Martim Brito, Manuel Leite, Matteo Valente, Joana Graça e Paulo Nunes.

Publicado em 2020-09-07

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt