motogalos@motogalos.pt

Pilotos na primeira metade da tabela em Supermoto

Disputou-se no sábado, em Portalegre, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Supermoto 2020, com três animadas corridas.

Após duas jornadas realizadas, em Fátima e agora em Portalegre, os três pilotos - Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos) – figuram na primeira metade da tabela na classe rainha de Supermoto.

 

Ricardo Silva (Honda) ocupa a 6ª posição na classificação acumulada, com 53 pontos, somou 30 aos 23 anteriormente conquistados. Na primeira corrida ficou em 8º, depois em 4º e no terceiro desafio em 7º.

 

Já Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, segurou o 2º lugar, tem 88 pontos. Na ronda alentejana foi 3º, 2º e novamente 3º. O piloto de Olivença está a 23 pontos do líder e campeão nacional, Sérgio Rego (Suzuki).

 

Filipe Marques (TM Racing) subiu uma posição, é agora 5º classificado nas contas atuais, com 57 pontos (foi 4º, 6º e de novo 4º). 

 

Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada na jornada 2/4 pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira. O veterano Vasco Monteiro (YCF) subiu de 5º para 4º após esta segunda etapa (foi 4º, 5º e 5º) e continua em 1º da Classe C. Já David Dias (KTM) está agora em 6º na geral (foi 5º, 8º e 4º) e é 2º na classe Infantis. Gabriel Oliveira (KTM) também escalou na classificativa para 7º, apesar de não ter realizado o terceiro heat. Está em 5º em Minimotard Classe X.

 

Como já é habitual, no âmbito do protocolo de colaboração do clube com a Federação de Motociclismo de Portugal, na organização do Nacional da modalidade, estiveram no Kartódromo de Portalegre quatro comissários de pista da Moto Galos, responsáveis pela formação a dez elementos do Grupo Motard Novo Milénio.

 

A competição ruma agora a Norte no próximo mês, com Chaves a acolher a terceira jornada, no fim de semana de 17 e 18 de outubro. As contas encerram em Vila Nova de Santo André, a 7 e 8 de novembro.

Publicado em 2020-09-08

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt