motogalos@motogalos.pt

Pilotos na primeira metade da tabela em Supermoto

Disputou-se no sábado, em Portalegre, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Supermoto 2020, com três animadas corridas.

Após duas jornadas realizadas, em Fátima e agora em Portalegre, os três pilotos - Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos) – figuram na primeira metade da tabela na classe rainha de Supermoto.

 

Ricardo Silva (Honda) ocupa a 6ª posição na classificação acumulada, com 53 pontos, somou 30 aos 23 anteriormente conquistados. Na primeira corrida ficou em 8º, depois em 4º e no terceiro desafio em 7º.

 

Já Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, segurou o 2º lugar, tem 88 pontos. Na ronda alentejana foi 3º, 2º e novamente 3º. O piloto de Olivença está a 23 pontos do líder e campeão nacional, Sérgio Rego (Suzuki).

 

Filipe Marques (TM Racing) subiu uma posição, é agora 5º classificado nas contas atuais, com 57 pontos (foi 4º, 6º e de novo 4º). 

 

Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada na jornada 2/4 pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira. O veterano Vasco Monteiro (YCF) subiu de 5º para 4º após esta segunda etapa (foi 4º, 5º e 5º) e continua em 1º da Classe C. Já David Dias (KTM) está agora em 6º na geral (foi 5º, 8º e 4º) e é 2º na classe Infantis. Gabriel Oliveira (KTM) também escalou na classificativa para 7º, apesar de não ter realizado o terceiro heat. Está em 5º em Minimotard Classe X.

 

Como já é habitual, no âmbito do protocolo de colaboração do clube com a Federação de Motociclismo de Portugal, na organização do Nacional da modalidade, estiveram no Kartódromo de Portalegre quatro comissários de pista da Moto Galos, responsáveis pela formação a dez elementos do Grupo Motard Novo Milénio.

 

A competição ruma agora a Norte no próximo mês, com Chaves a acolher a terceira jornada, no fim de semana de 17 e 18 de outubro. As contas encerram em Vila Nova de Santo André, a 7 e 8 de novembro.

Publicado em 2020-09-08

Notícias relacionadas

CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis

Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.

Chegada de André Sousa (ride That Monkey) a Portugal

Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.

Renato Silva de novo 3º no Nacional de Enduro

Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

X-Trophy Ferreira do Zêzere: Flávio Mota no pódio

O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2023

A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt