motogalos@motogalos.pt

Pilotos na primeira metade da tabela em Supermoto

Disputou-se no sábado, em Portalegre, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Supermoto 2020, com três animadas corridas.

Após duas jornadas realizadas, em Fátima e agora em Portalegre, os três pilotos - Ricardo Silva (Moto Galos), Sebastian Gil e Filipe Marques (Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos) – figuram na primeira metade da tabela na classe rainha de Supermoto.

 

Ricardo Silva (Honda) ocupa a 6ª posição na classificação acumulada, com 53 pontos, somou 30 aos 23 anteriormente conquistados. Na primeira corrida ficou em 8º, depois em 4º e no terceiro desafio em 7º.

 

Já Sebastian Gil, aos comandos da sua Husqvarna, segurou o 2º lugar, tem 88 pontos. Na ronda alentejana foi 3º, 2º e novamente 3º. O piloto de Olivença está a 23 pontos do líder e campeão nacional, Sérgio Rego (Suzuki).

 

Filipe Marques (TM Racing) subiu uma posição, é agora 5º classificado nas contas atuais, com 57 pontos (foi 4º, 6º e de novo 4º). 

 

Em MiniSupermoto, a parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos esteve representada na jornada 2/4 pelo trio Vasco Monteiro, David Dias e Gabriel Oliveira. O veterano Vasco Monteiro (YCF) subiu de 5º para 4º após esta segunda etapa (foi 4º, 5º e 5º) e continua em 1º da Classe C. Já David Dias (KTM) está agora em 6º na geral (foi 5º, 8º e 4º) e é 2º na classe Infantis. Gabriel Oliveira (KTM) também escalou na classificativa para 7º, apesar de não ter realizado o terceiro heat. Está em 5º em Minimotard Classe X.

 

Como já é habitual, no âmbito do protocolo de colaboração do clube com a Federação de Motociclismo de Portugal, na organização do Nacional da modalidade, estiveram no Kartódromo de Portalegre quatro comissários de pista da Moto Galos, responsáveis pela formação a dez elementos do Grupo Motard Novo Milénio.

 

A competição ruma agora a Norte no próximo mês, com Chaves a acolher a terceira jornada, no fim de semana de 17 e 18 de outubro. As contas encerram em Vila Nova de Santo André, a 7 e 8 de novembro.

Publicado em 2020-09-08

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt