motogalos@motogalos.pt

Barcelense João Figueiredo venceu "Taça Regional Norte" de radiomodelismo

A pista da “Quinta das Tulipas”, em Silveiros, recebeu no transato fim de semana mais uma prova de radiomodelismo com a chancela Moto Galos. A "Taça Regional Norte" contou com mais de 40 pilotos, metade dos quais inscritos pela equipa da casa.

O barcelense João Figueiredo subiu ao lugar mais alto do pódio, acompanhado pelos praticantes vianenses Miguel Durães e Nuno Ferreira, respetivamente 2º e 3º classificados. De salientar ainda a prestação de Bruna Gomes, vencedora da Final D, uma estreia oficial ao melhor nível.

 

IBC reuniu 80 pilotos

Entretanto, de 20 a 23 de agosto, o clube voltou a organizar o International Buggy Challange, pelo segundo ano consecutivo.


A competição juntou grandes nomes da modalidade, vindos de toda a Europa: além de Portugal, o evento acolheu cerca de 20 estrangeiros, de países como Espanha, França, Alemanha, Suíça e Bélgica, entre outros.


Participaram ao todo, nesta segunda edição, mais de 80 pilotos, nas categorias de elétricos e combustão, entre os quais 15 da formação da “casa”. 


Assistiu-se a desafios bastante competitivos e animados, bem ao gosto dos amantes do radiomodelismo, e no derradeiro dia - para encerrar com “chave de ouro” - teve lugar uma final de especial gabarito com 15 pilotos em ação. 


Na escala 1/8 TT, Nitro, o grande triunfante foi Juan Carlos Canas, atual campeão de Espanha. O pódio compôs-se ainda com Robert Battle (2º), ex-campeão do mundo e duas vezes campeão da Europa; e Berkan Kilic (3º), campeão da Alemanha. 


Destaque ainda para o honroso 4º posto conquistado por João Figueiredo, da Moto Galos. O Top 5 encerrou com o francês Reno Savoya, ex-campeão da Europa.


Pódio da categoria Nitro, no International Buggy Challange


Já na categoria de Elétricos foi João Figueiredo quem levou a melhor sobre a poderosa concorrência internacional, relegando Juan Carlos Canas para 2º e Robert Battle para 3º.


Por último, em Truggys, Juan Carlos Monteiro repetiu a vitória, num pódio que se completou com os atletas da casa Ricardo Monteiro (2º) e João Figueiredo (3º).

Publicado em 2020-09-09

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt