motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso em 8º no Trial GP Espanha, prova da Taça do Mundo

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos de Barcelos, ficou em 8º lugar no Trial GP Espanha, segunda prova da Taça do Mundo FIM de Trial, na categoria Trial2 Women.

A prova disputou-se no fim de semana, em Pobladura de las Regueras, na província de Léon, Espanha. 


A mais jovem de todo o pelotão – de 15 anos – voltou a demonstrar a sua evolução entre a elite mundial, com praticantes oriundas de Reino Unido, França, Andorra e Portugal. A promissora piloto portuguesa estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo.


Aos comandos da sua Sherco, Mariana Afonso foi 8ª classificada nas duas corridas já realizadas no âmbito da prestigiada competição deste ano, em França, em Isola 2000, no início de setembro, e há dias em Espanha, em Pobladura de las Regueras.


A atleta vianense mostra-se cada vez mais à vontade numa modalidade cuja espetacularidade se centra no equilíbrio, no domínio preciso de aceleração e no controlo da máquina. 


“Fiquei contente com a minha prestação na prova espanhola, depois da experiência que tive em França, consegui desta vez estar mais calma e progredir ao longo dos dois dias. O nível imposto na Taça do Mundo é muito alto, estou a competir com pilotos mais experientes, mas sinto que estou a treinar bem e a evoluir com o apoio da minha equipa, a quem agradeço muito”, referiu no final.


Forças apontadas agora para a terceira e última etapa, que acontece já este fim de semana, em Andorra, no traçado de Sant Juliá.


Foto: fili@soymotor.net

Publicado em 2020-09-14

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt