motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso em 8º no Trial GP Espanha, prova da Taça do Mundo

Mariana Afonso, piloto apoiada pela Moto Galos de Barcelos, ficou em 8º lugar no Trial GP Espanha, segunda prova da Taça do Mundo FIM de Trial, na categoria Trial2 Women.

A prova disputou-se no fim de semana, em Pobladura de las Regueras, na província de Léon, Espanha. 


A mais jovem de todo o pelotão – de 15 anos – voltou a demonstrar a sua evolução entre a elite mundial, com praticantes oriundas de Reino Unido, França, Andorra e Portugal. A promissora piloto portuguesa estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo.


Aos comandos da sua Sherco, Mariana Afonso foi 8ª classificada nas duas corridas já realizadas no âmbito da prestigiada competição deste ano, em França, em Isola 2000, no início de setembro, e há dias em Espanha, em Pobladura de las Regueras.


A atleta vianense mostra-se cada vez mais à vontade numa modalidade cuja espetacularidade se centra no equilíbrio, no domínio preciso de aceleração e no controlo da máquina. 


“Fiquei contente com a minha prestação na prova espanhola, depois da experiência que tive em França, consegui desta vez estar mais calma e progredir ao longo dos dois dias. O nível imposto na Taça do Mundo é muito alto, estou a competir com pilotos mais experientes, mas sinto que estou a treinar bem e a evoluir com o apoio da minha equipa, a quem agradeço muito”, referiu no final.


Forças apontadas agora para a terceira e última etapa, que acontece já este fim de semana, em Andorra, no traçado de Sant Juliá.


Foto: fili@soymotor.net

Publicado em 2020-09-14

Notícias relacionadas

Trio barcelense no Troféu X-Trophy 2023

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Mota são os representantes da Moto Galos em Quads para esta época. O trio barcelense entra em ação já no domingo, dia 12, na primeira etapa do Troféu X-Trophy 2023, em Pinhal Novo.

Apresentação do filme "A Lenda do Galo" na sede

A curta-metragem “A Lenda do Galo”, do realizador barcelense Carlos Araújo, vai ser apresentada na sede da Moto Galos, no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30.

Renato Silva otimista para 2023 no Enduro

O jovem Renato Silva é a nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos. No último fim de semana de janeiro já disputou a jornada inaugural do Nacional de Enduro 2023, em Góis.

Nacional Enduro: Gonçalo Amaral 1º no Troféu Beta

O piloto Gonçalo Amaral juntou-se à equipa Moto Galos esta época e no domingo, 29 de janeiro, já competiu em Góis com o emblema barcelense, no arranque do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

Peregrinação dos Símbolos das JMJ – Acompanhamento e "Benção dos Capacetes"

A Moto Galos vai participar no acolhimento aos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Barcelos, no domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, às 12h30. "Bênção dos Capacetes", às 13h00.

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

desenvolvido por aznegocios.pt