
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
A prova disputou-se no fim de semana, em Pobladura de las Regueras, na província de Léon, Espanha.
A mais jovem de todo o pelotão – de 15 anos – voltou a demonstrar a sua evolução entre a elite mundial, com praticantes oriundas de Reino Unido, França, Andorra e Portugal. A promissora piloto portuguesa estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo.
Aos comandos da sua Sherco, Mariana Afonso foi 8ª classificada nas duas corridas já realizadas no âmbito da prestigiada competição deste ano, em França, em Isola 2000, no início de setembro, e há dias em Espanha, em Pobladura de las Regueras.
A atleta vianense mostra-se cada vez mais à vontade numa modalidade cuja espetacularidade se centra no equilíbrio, no domínio preciso de aceleração e no controlo da máquina.
“Fiquei contente com a minha prestação na prova espanhola, depois da experiência que tive em França, consegui desta vez estar mais calma e progredir ao longo dos dois dias. O nível imposto na Taça do Mundo é muito alto, estou a competir com pilotos mais experientes, mas sinto que estou a treinar bem e a evoluir com o apoio da minha equipa, a quem agradeço muito”, referiu no final.
Forças apontadas agora para a terceira e última etapa, que acontece já este fim de semana, em Andorra, no traçado de Sant Juliá.
Foto: fili@soymotor.net
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.