motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso termina Taça do Mundo de Trial em 8º

Mariana Afonso concluiu a Taça do Mundo FIM de Trial na 8ª posição, na categoria Trial2 Women. Segue-se Girona, na Catalunha, onde vai tentar conquistar o título de campeã de Espanha, competição que lidera.

A piloto apoiada pela Moto Galos, de 15 anos, a mais jovem praticante de todo o pelotão, garantiu o 8º lugar nas três provas realizadas para a Taça do Mundo, aos comandos da sua Sherco: em França (Isola 2000), Espanha (Pobladura de las Regueras) e Andorra (Sant Juliá). 


Entre a elite mundial, Portugal foi representado ainda na prova por Sofia Porfírio, 9ª classificada. 


Terceira e última ronda, o Trial GP Andorra disputou-se no passado fim de semana, num traçado exigente e com enormes rochedos, num vale de grande inclinação. A chuva marcou presença e tornou a ação de todos os concorrentes ainda mais difícil. 


A prova andorrenha “foi um enorme desafio, não só pelas caraterísticas do terreno, mas também porque a chuva fez com que a aderência fosse muito reduzida em certos locais”, o que exigiu que "evoluísse nessas condições”. A atleta de Viana do Castelo sente-se “feliz e satisfeita por terminar a primeira Taça do Mundo” no Top 8, “entre pilotos muito mais experientes” na modalidade. 


Mariana Afonso estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo, ao qual vai tentar acrescentar o título de campeã de Espanha 2020, em Feminino TR3, já este fim de semana, em Girona, na Catalunha. 

Publicado em 2020-09-21

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt