motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso termina Taça do Mundo de Trial em 8º

Mariana Afonso concluiu a Taça do Mundo FIM de Trial na 8ª posição, na categoria Trial2 Women. Segue-se Girona, na Catalunha, onde vai tentar conquistar o título de campeã de Espanha, competição que lidera.

A piloto apoiada pela Moto Galos, de 15 anos, a mais jovem praticante de todo o pelotão, garantiu o 8º lugar nas três provas realizadas para a Taça do Mundo, aos comandos da sua Sherco: em França (Isola 2000), Espanha (Pobladura de las Regueras) e Andorra (Sant Juliá). 


Entre a elite mundial, Portugal foi representado ainda na prova por Sofia Porfírio, 9ª classificada. 


Terceira e última ronda, o Trial GP Andorra disputou-se no passado fim de semana, num traçado exigente e com enormes rochedos, num vale de grande inclinação. A chuva marcou presença e tornou a ação de todos os concorrentes ainda mais difícil. 


A prova andorrenha “foi um enorme desafio, não só pelas caraterísticas do terreno, mas também porque a chuva fez com que a aderência fosse muito reduzida em certos locais”, o que exigiu que "evoluísse nessas condições”. A atleta de Viana do Castelo sente-se “feliz e satisfeita por terminar a primeira Taça do Mundo” no Top 8, “entre pilotos muito mais experientes” na modalidade. 


Mariana Afonso estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo, ao qual vai tentar acrescentar o título de campeã de Espanha 2020, em Feminino TR3, já este fim de semana, em Girona, na Catalunha. 

Publicado em 2020-09-21

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt