motogalos@motogalos.pt

Moto Galos presente no Nacional de DHI na Penha

Daniel Santos e Élio Gomes entraram em ação em 2020 no Campeonato Nacional de DHI, que se realizou no domingo, na mítica e renovada pista de Downhill de Montanha da Penha, em Guimarães.

Esta foi a primeira prova do ano para os atletas do Moto Galos DHI Team, após paragem forçada das competições devido à luta contra a pandemia da Covid-19. A competição contou com uma centena de pilotos, de todo o país, nas várias categorias. 

Um regresso há muito esperado para a dupla barcelense, que terminou com um sabor agridoce, já que a normalidade apenas acompanhou Daniel Santos, que concluiu o desafio em 25º lugar, em Elites. Menos sorte teve Élio Gomes (Master 30) que viu-se obrigado a desistir logo na primeira descida, porque a roda da sua bicicleta partiu.

Os títulos nacionais de Elite de Downhill foram conquistados pelos irmãos Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) e Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark). Marco Pinheiro (Desportivo Jorge Antunes) e Sara Ferreira (Maiatos) subiram ao pódio em Cadetes. 

Em Masters, venceram em master 30 Daniel Pombo, em master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira), em master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) e em master 60 Rui Portela. A Miranda Factory Team conquistou o título coletivo. 

O evento foi promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da irmandade da Penha, entre outras entidades.

Publicado em 2020-09-21

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt