motogalos@motogalos.pt

Moto Galos presente no Nacional de DHI na Penha

Daniel Santos e Élio Gomes entraram em ação em 2020 no Campeonato Nacional de DHI, que se realizou no domingo, na mítica e renovada pista de Downhill de Montanha da Penha, em Guimarães.

Esta foi a primeira prova do ano para os atletas do Moto Galos DHI Team, após paragem forçada das competições devido à luta contra a pandemia da Covid-19. A competição contou com uma centena de pilotos, de todo o país, nas várias categorias. 

Um regresso há muito esperado para a dupla barcelense, que terminou com um sabor agridoce, já que a normalidade apenas acompanhou Daniel Santos, que concluiu o desafio em 25º lugar, em Elites. Menos sorte teve Élio Gomes (Master 30) que viu-se obrigado a desistir logo na primeira descida, porque a roda da sua bicicleta partiu.

Os títulos nacionais de Elite de Downhill foram conquistados pelos irmãos Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) e Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark). Marco Pinheiro (Desportivo Jorge Antunes) e Sara Ferreira (Maiatos) subiram ao pódio em Cadetes. 

Em Masters, venceram em master 30 Daniel Pombo, em master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira), em master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) e em master 60 Rui Portela. A Miranda Factory Team conquistou o título coletivo. 

O evento foi promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da irmandade da Penha, entre outras entidades.

Publicado em 2020-09-21

Notícias relacionadas

Trio barcelense no Troféu X-Trophy 2023

Sérgio Loureiro, Ricardo Lopes e Flávio Mota são os representantes da Moto Galos em Quads para esta época. O trio barcelense entra em ação já no domingo, dia 12, na primeira etapa do Troféu X-Trophy 2023, em Pinhal Novo.

Apresentação do filme "A Lenda do Galo" na sede

A curta-metragem “A Lenda do Galo”, do realizador barcelense Carlos Araújo, vai ser apresentada na sede da Moto Galos, no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30.

Renato Silva otimista para 2023 no Enduro

O jovem Renato Silva é a nova aquisição do Todo-o-Terreno da Moto Galos. No último fim de semana de janeiro já disputou a jornada inaugural do Nacional de Enduro 2023, em Góis.

Nacional Enduro: Gonçalo Amaral 1º no Troféu Beta

O piloto Gonçalo Amaral juntou-se à equipa Moto Galos esta época e no domingo, 29 de janeiro, já competiu em Góis com o emblema barcelense, no arranque do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

Peregrinação dos Símbolos das JMJ – Acompanhamento e "Benção dos Capacetes"

A Moto Galos vai participar no acolhimento aos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Barcelos, no domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, às 12h30. "Bênção dos Capacetes", às 13h00.

Jantar de Reis juntou a família Moto Galos

O primeiro convívio de 2023 juntou a família Moto Galos num animado Jantar de Reis, que decorreu na sede do clube.

desenvolvido por aznegocios.pt