motogalos@motogalos.pt

Moto Galos presente no Nacional de DHI na Penha

Daniel Santos e Élio Gomes entraram em ação em 2020 no Campeonato Nacional de DHI, que se realizou no domingo, na mítica e renovada pista de Downhill de Montanha da Penha, em Guimarães.

Esta foi a primeira prova do ano para os atletas do Moto Galos DHI Team, após paragem forçada das competições devido à luta contra a pandemia da Covid-19. A competição contou com uma centena de pilotos, de todo o país, nas várias categorias. 

Um regresso há muito esperado para a dupla barcelense, que terminou com um sabor agridoce, já que a normalidade apenas acompanhou Daniel Santos, que concluiu o desafio em 25º lugar, em Elites. Menos sorte teve Élio Gomes (Master 30) que viu-se obrigado a desistir logo na primeira descida, porque a roda da sua bicicleta partiu.

Os títulos nacionais de Elite de Downhill foram conquistados pelos irmãos Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) e Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark). Marco Pinheiro (Desportivo Jorge Antunes) e Sara Ferreira (Maiatos) subiram ao pódio em Cadetes. 

Em Masters, venceram em master 30 Daniel Pombo, em master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira), em master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) e em master 60 Rui Portela. A Miranda Factory Team conquistou o título coletivo. 

O evento foi promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da irmandade da Penha, entre outras entidades.

Publicado em 2020-09-21

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt