
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha, a equipa barcelense fez-se representar ainda com André Correia, Lino Araújo e os “lobitos” Manuel Leite e Martim Brito.
Nas águas da albufeira de um dos Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia, Miguel Martins não deu hipóteses à forte concorrência, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos, vencendo as duas categorias – nas quais pretende revalidar os títulos ibéricos conquistados em 2019.
Com desempenhos seguros e assertivos bem ao seu estilo, o piloto barcelense conseguiu vantagens folgadas para a segunda e derradeira ronda a realizar-se, no próximo mês, em solo luso. Averbou 45 pontos em Endurance GP1, deixando para trás - com menos 20 pontos - os rivais Alejandro Molina (2º) e Andoni Gutierrez (3º).
Excelência também em Endurance Veteranos, onde ficou com 50 pontos, mais 17 que o 2º classificado, o colega de equipa André Correia, que se estreou nesta empolgante competição ainda com um honroso 7º lugar em Endurance GP1.
Ainda nas motas de água, Lino Araújo esteve presente mas não pontuou.
Juniores portugueses em destaque
Entre as estrelas mais jovens do team, Matteo Valente e Manuel Leite dominaram a categoria Ski Júnior GP3, foram 1º e 2º respetivamente, demonstrando mais uma vez porque são considerados talentos em afirmação. Matteo Valente venceu a manga inaugural, já Manuel Leite foi o primeiro a cortar a meta nos dois heats seguintes. O pódio compôs-se com o espanhol Harley Ritchie. Martim Brito ficou na 6ª posição.
O próximo desafio da Copa Ibérica 2020 está agendado para Portugal, em Marco de Canaveses, nos dias 24 e 25 de outubro.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.