motogalos@motogalos.pt

Pilotos bem posicionados para a última ronda do CNV

João Cruz, Carlos Pinheiro, Nelson Cruz e Rui Palma mantêm-se entre os dez melhores na Copa Dunlop Motoval, quando falta apenas disputar uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

A competição voltou pela terceira vez esta época ao Circuito do Estoril, com a presença de convidados de luxo – como Sheridan Morais, Broc Parks e Marceli Bezulski, em preparação para a ronda de encerramento do Mundial de Resistência EWC, no fim de semana. 


A quinta e penúltima etapa foi ainda abrilhantada com acesas lutas pelas primeiras posições e com a conquista antecipada de títulos de campeões nacionais.


Na etapa 5/6 da Copa Dunlop Motoval, a equipa Moto Galos fez-se representar com os irmãos Nelson e João Cruz e também com Rui Palma, pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


Na classe 1, João Cruz (Kawasaki 636) foi quem teve um desfecho mais auspicioso ao escalar dois lugares na classificativa geral, ocupa agora o 5º posto, com 94 pontos, apesar de uma queda aparatosa nos treinos de sábado, felizmente sem consequências de maior. Na primeira corrida foi 6º, já no segundo round cortou a meta em 5º. 


Não obstante a ausência na prova, Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) permanece em 9º na classe destinada a motos -850cc, liderada por Ricardo Silva (Yamaha R6), do Team Moto Clube de Loulé.


Já na categoria 2, para motos +850cc, Nelson Cruz segurou a 10ª posição na geral, embora ficasse de fora do top 10 nas duas mangas realizadas: no sábado foi 12º, já no desafio de domingo ficou em 11º. 


Rui Palma continua em 6º na geral, com 97 pontos. Já recuperado fisicamente, o piloto melhorou significativamente o ritmo de corrida, também potencializado por afinações na sua Ducati (embora ainda longe da melhor performance), o que permitiu rodar mais rápido - foi 5º e depois 6º classificado. 


Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) comanda a classe 2 com uma larga vantagem de 90 pontos.


Foco e potência máxima agora para a derradeira jornada da temporada, a disputar novamente no traçado do Estoril, a 24 e 25 de outubro, altura em que serão conhecidos todos os campeões nacionais desta eletrizante modalidade.

Publicado em 2020-09-23

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt