motogalos@motogalos.pt

Pilotos bem posicionados para a última ronda do CNV

João Cruz, Carlos Pinheiro, Nelson Cruz e Rui Palma mantêm-se entre os dez melhores na Copa Dunlop Motoval, quando falta apenas disputar uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

A competição voltou pela terceira vez esta época ao Circuito do Estoril, com a presença de convidados de luxo – como Sheridan Morais, Broc Parks e Marceli Bezulski, em preparação para a ronda de encerramento do Mundial de Resistência EWC, no fim de semana. 


A quinta e penúltima etapa foi ainda abrilhantada com acesas lutas pelas primeiras posições e com a conquista antecipada de títulos de campeões nacionais.


Na etapa 5/6 da Copa Dunlop Motoval, a equipa Moto Galos fez-se representar com os irmãos Nelson e João Cruz e também com Rui Palma, pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


Na classe 1, João Cruz (Kawasaki 636) foi quem teve um desfecho mais auspicioso ao escalar dois lugares na classificativa geral, ocupa agora o 5º posto, com 94 pontos, apesar de uma queda aparatosa nos treinos de sábado, felizmente sem consequências de maior. Na primeira corrida foi 6º, já no segundo round cortou a meta em 5º. 


Não obstante a ausência na prova, Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) permanece em 9º na classe destinada a motos -850cc, liderada por Ricardo Silva (Yamaha R6), do Team Moto Clube de Loulé.


Já na categoria 2, para motos +850cc, Nelson Cruz segurou a 10ª posição na geral, embora ficasse de fora do top 10 nas duas mangas realizadas: no sábado foi 12º, já no desafio de domingo ficou em 11º. 


Rui Palma continua em 6º na geral, com 97 pontos. Já recuperado fisicamente, o piloto melhorou significativamente o ritmo de corrida, também potencializado por afinações na sua Ducati (embora ainda longe da melhor performance), o que permitiu rodar mais rápido - foi 5º e depois 6º classificado. 


Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) comanda a classe 2 com uma larga vantagem de 90 pontos.


Foco e potência máxima agora para a derradeira jornada da temporada, a disputar novamente no traçado do Estoril, a 24 e 25 de outubro, altura em que serão conhecidos todos os campeões nacionais desta eletrizante modalidade.

Publicado em 2020-09-23

Notícias relacionadas

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

22º Portugal de Lés-a-Lés atípico mas especial

O 22º Portugal de Lés-a-Lés, a grande aventura mototurística que atravessa o país de ponta a ponta, viveu-se este ano em tons de outono, de 1 a 4 de outubro, numa edição atípica mas igualmente memorável.

Miguel Martins nomeado para "O Minhoto"

Miguel Martins, piloto do Team Jet Ski da Moto Galos, está nomeado - pelo segundo ano consecutivo - para o prestigiado "O Minhoto - Troféus Desportivos 2020", na categoria "Desportos Motorizados".

20º Raid TT Moto Galos adiado para 2021

Face ao cenário atual da pandemia da Covid-19, que continua a exigir a todos enormes responsabilidades no relacionamento social, a Associação Clube Moto Galos de Barcelos decidiu adiar a 20ª edição do seu Raid TT para 2021.

Barcelense João Figueiredo venceu Taça de Portugal de Radiomodelismo

A equipa da Associação Clube Moto Galos de Barcelos conquistou dois pódios na Taça de Portugal de Radiomodelismo 2020, que se disputou no fim de semana, na pista de Maçainhas, na Guarda.

Mariana Afonso venceu na Catalunha e está cada vez mais perto do título

Mariana Afonso, de 15 anos, está cada vez mais perto do título de campeã de Espanha de Trial, na categoria Feminino TR3, após vitória dupla na penúltima etapa do Campeonato de Espanha 2020, que se disputou no fim de semana, em Ripoll (Girona), na Catalunha.

desenvolvido por aznegocios.pt