motogalos@motogalos.pt

Barcelense João Figueiredo venceu Taça de Portugal de Radiomodelismo

A equipa da Associação Clube Moto Galos de Barcelos conquistou dois pódios na Taça de Portugal de Radiomodelismo 2020, que se disputou no fim de semana, na pista de Maçainhas, na Guarda.

O barcelense João Figueiredo foi o grande vencedor da prova, em 1/8 TT Combustão e 1/8 TT Elétrico. Em 2º lugar ficou o colega de equipa Ricardo Monteiro, em ambas as classes. O pódio de 1/8 TT Combustão compôs-se com Pedro Gomes, de Torres Vedras; já em 1/8 TT Elétrico foi o leiriense Gonçalo Melo que ficou em 3º.


A formação de Barcelos fez-se representar-se ainda com Hugo Cunha, que ficou em 12º lugar, e Sérgio Gomes, 13º classificado.


Devido às restrições da situação pandémica que se vive, derivada da Covid-19, a iniciativa este ano realizou-se apenas numa prova, ao contrário do que é habitual, com a presença de quatro dezenas de pilotos de todo o país. 


O evento foi organizado pela Associação “Os Beirões”, com o apoio do Município da Guarda, IPDJ e Junta de Freguesia de Maçainhas, em cumprimentos das regras de distanciamento, segurança e higiene emanadas pela Direção-Geral da Saúde.

Publicado em 2020-09-29

Notícias relacionadas

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

22º Portugal de Lés-a-Lés atípico mas especial

O 22º Portugal de Lés-a-Lés, a grande aventura mototurística que atravessa o país de ponta a ponta, viveu-se este ano em tons de outono, de 1 a 4 de outubro, numa edição atípica mas igualmente memorável.

Miguel Martins nomeado para "O Minhoto"

Miguel Martins, piloto do Team Jet Ski da Moto Galos, está nomeado - pelo segundo ano consecutivo - para o prestigiado "O Minhoto - Troféus Desportivos 2020", na categoria "Desportos Motorizados".

20º Raid TT Moto Galos adiado para 2021

Face ao cenário atual da pandemia da Covid-19, que continua a exigir a todos enormes responsabilidades no relacionamento social, a Associação Clube Moto Galos de Barcelos decidiu adiar a 20ª edição do seu Raid TT para 2021.

Mariana Afonso venceu na Catalunha e está cada vez mais perto do título

Mariana Afonso, de 15 anos, está cada vez mais perto do título de campeã de Espanha de Trial, na categoria Feminino TR3, após vitória dupla na penúltima etapa do Campeonato de Espanha 2020, que se disputou no fim de semana, em Ripoll (Girona), na Catalunha.

Pilotos bem posicionados para a última ronda do CNV

João Cruz, Carlos Pinheiro, Nelson Cruz e Rui Palma mantêm-se entre os dez melhores na Copa Dunlop Motoval, quando falta apenas disputar uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

desenvolvido por aznegocios.pt