
Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021
Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.
O barcelense João Figueiredo foi o grande vencedor da prova, em 1/8 TT Combustão e 1/8 TT Elétrico. Em 2º lugar ficou o colega de equipa Ricardo Monteiro, em ambas as classes. O pódio de 1/8 TT Combustão compôs-se com Pedro Gomes, de Torres Vedras; já em 1/8 TT Elétrico foi o leiriense Gonçalo Melo que ficou em 3º.
A formação de Barcelos fez-se representar-se ainda com Hugo Cunha, que ficou em 12º lugar, e Sérgio Gomes, 13º classificado.
Devido às restrições da situação pandémica que se vive, derivada da Covid-19, a iniciativa este ano realizou-se apenas numa prova, ao contrário do que é habitual, com a presença de quatro dezenas de pilotos de todo o país.
O evento foi organizado pela Associação “Os Beirões”, com o apoio do Município da Guarda, IPDJ e Junta de Freguesia de Maçainhas, em cumprimentos das regras de distanciamento, segurança e higiene emanadas pela Direção-Geral da Saúde.
Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.
Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.
Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.
Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.
A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.