motogalos@motogalos.pt

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

A prova correspondeu à segunda e última etapa da Copa Ibérica e à ronda única do Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2020, que em ano atípico devido à pandemia da Covid-19 coroou os novos campeões nacionais.


Na Copa Ibérica, competição que arrancou em meados de setembro, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha, a equipa barcelense conquistou cinco títulos ibéricos – em oito possíveis – pelos campeões Matteo Valente (Ski GP3 Júnior), Joana Graça (Ski GP1) Miguel Martins (Endurance GP1 e Endurance Veteranos) e Lino Araújo (Runabout GP1). 


Da equipa barcelense sagraram-se ainda vice-campeões ibéricos 2020: Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior; Matteo Valente, em Ski GP3; e o estreante André Correia, em Endurance Veteranos. Referência ainda para os 3º classificados André Barbosa, em Ski GP3 e Ski GP1, e André Correia, em Endurance GP1.

 

Seis títulos nacionais em 2020

Considerável êxito para a formação de Barcelos também no âmbito do Campeonato Nacional, com a conquista de seis títulos, em oito classes disputadas. 


Nas motas de água, Miguel Martins venceu as duas mangas da jornada portuguesa, valendo-lhe o ceptro de duplo campeão nacional, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos.


Já na classe rainha Runabout GP1, o poveiro Lino Araújo triunfou nos três heats, tornando-se tri-campeão nacional.


No jet ski, Joana Graça venceu com naturalidade em Ski GP1. Entre os novos talentos da modalidade, em Juniores, Matteo Valente apoderou-se do título (foi ainda 2º em Ski GP3) e Manuel Leite foi vice-campeão da categoria. Martim Brito – a mais nova estrela da “comitiva” – ganhou em Ski GP3 Juvenil. 


Especial nota ainda para os honrosos 3º lugares do pódio obtidos por André Barbosa, em Ski GP1 e Ski GP3, após interregno na competição devido a compromissos com os estudos superiores; e pelos principiantes André Correia, nas três vertentes de Endurance (GP1, GP2 e Veteranos); e Frederico Duarte, em Runabout GP1.

 

Participaram ainda na prova Tomás Silva e Diogo Barbosa, este último em fim de semana “não” viu-se relegado para um pouco habitual 6º lugar na geral, em Ski GP3. A coqueluche do jet ski nacional, representante da Moto Galos de Barcelos e do Kev-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer, não pontuou na segunda manga por problemas mecânicos (ficou sem direção), após um bom heat inaugural (2º). 

Foto: DR

Publicado em 2020-10-26

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt