motogalos@motogalos.pt

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

A prova correspondeu à segunda e última etapa da Copa Ibérica e à ronda única do Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2020, que em ano atípico devido à pandemia da Covid-19 coroou os novos campeões nacionais.


Na Copa Ibérica, competição que arrancou em meados de setembro, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha, a equipa barcelense conquistou cinco títulos ibéricos – em oito possíveis – pelos campeões Matteo Valente (Ski GP3 Júnior), Joana Graça (Ski GP1) Miguel Martins (Endurance GP1 e Endurance Veteranos) e Lino Araújo (Runabout GP1). 


Da equipa barcelense sagraram-se ainda vice-campeões ibéricos 2020: Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior; Matteo Valente, em Ski GP3; e o estreante André Correia, em Endurance Veteranos. Referência ainda para os 3º classificados André Barbosa, em Ski GP3 e Ski GP1, e André Correia, em Endurance GP1.

 

Seis títulos nacionais em 2020

Considerável êxito para a formação de Barcelos também no âmbito do Campeonato Nacional, com a conquista de seis títulos, em oito classes disputadas. 


Nas motas de água, Miguel Martins venceu as duas mangas da jornada portuguesa, valendo-lhe o ceptro de duplo campeão nacional, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos.


Já na classe rainha Runabout GP1, o poveiro Lino Araújo triunfou nos três heats, tornando-se tri-campeão nacional.


No jet ski, Joana Graça venceu com naturalidade em Ski GP1. Entre os novos talentos da modalidade, em Juniores, Matteo Valente apoderou-se do título (foi ainda 2º em Ski GP3) e Manuel Leite foi vice-campeão da categoria. Martim Brito – a mais nova estrela da “comitiva” – ganhou em Ski GP3 Juvenil. 


Especial nota ainda para os honrosos 3º lugares do pódio obtidos por André Barbosa, em Ski GP1 e Ski GP3, após interregno na competição devido a compromissos com os estudos superiores; e pelos principiantes André Correia, nas três vertentes de Endurance (GP1, GP2 e Veteranos); e Frederico Duarte, em Runabout GP1.

 

Participaram ainda na prova Tomás Silva e Diogo Barbosa, este último em fim de semana “não” viu-se relegado para um pouco habitual 6º lugar na geral, em Ski GP3. A coqueluche do jet ski nacional, representante da Moto Galos de Barcelos e do Kev-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer, não pontuou na segunda manga por problemas mecânicos (ficou sem direção), após um bom heat inaugural (2º). 

Foto: DR

Publicado em 2020-10-26

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt