motogalos@motogalos.pt

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

A prova correspondeu à segunda e última etapa da Copa Ibérica e à ronda única do Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2020, que em ano atípico devido à pandemia da Covid-19 coroou os novos campeões nacionais.


Na Copa Ibérica, competição que arrancou em meados de setembro, em Arcos de la Frontera, na província de Cádiz, Espanha, a equipa barcelense conquistou cinco títulos ibéricos – em oito possíveis – pelos campeões Matteo Valente (Ski GP3 Júnior), Joana Graça (Ski GP1) Miguel Martins (Endurance GP1 e Endurance Veteranos) e Lino Araújo (Runabout GP1). 


Da equipa barcelense sagraram-se ainda vice-campeões ibéricos 2020: Manuel Leite, em Ski GP3 Júnior; Matteo Valente, em Ski GP3; e o estreante André Correia, em Endurance Veteranos. Referência ainda para os 3º classificados André Barbosa, em Ski GP3 e Ski GP1, e André Correia, em Endurance GP1.

 

Seis títulos nacionais em 2020

Considerável êxito para a formação de Barcelos também no âmbito do Campeonato Nacional, com a conquista de seis títulos, em oito classes disputadas. 


Nas motas de água, Miguel Martins venceu as duas mangas da jornada portuguesa, valendo-lhe o ceptro de duplo campeão nacional, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos.


Já na classe rainha Runabout GP1, o poveiro Lino Araújo triunfou nos três heats, tornando-se tri-campeão nacional.


No jet ski, Joana Graça venceu com naturalidade em Ski GP1. Entre os novos talentos da modalidade, em Juniores, Matteo Valente apoderou-se do título (foi ainda 2º em Ski GP3) e Manuel Leite foi vice-campeão da categoria. Martim Brito – a mais nova estrela da “comitiva” – ganhou em Ski GP3 Juvenil. 


Especial nota ainda para os honrosos 3º lugares do pódio obtidos por André Barbosa, em Ski GP1 e Ski GP3, após interregno na competição devido a compromissos com os estudos superiores; e pelos principiantes André Correia, nas três vertentes de Endurance (GP1, GP2 e Veteranos); e Frederico Duarte, em Runabout GP1.

 

Participaram ainda na prova Tomás Silva e Diogo Barbosa, este último em fim de semana “não” viu-se relegado para um pouco habitual 6º lugar na geral, em Ski GP3. A coqueluche do jet ski nacional, representante da Moto Galos de Barcelos e do Kev-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer, não pontuou na segunda manga por problemas mecânicos (ficou sem direção), após um bom heat inaugural (2º). 

Foto: DR

Publicado em 2020-10-26

Notícias relacionadas

Dupla Moto Galos no Troféu X-Trophy Portalegre

Depois de mais de um ano sem competição, devido à pandemia, Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes regressam às pistas a 27 de junho, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021.

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

Arranque na Figueira da Foz com cinco 1ºs lugares

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz, com nove pilotos em prova pelas cores da Moto Galos.

Mariana Afonso em 11º na abertura da Taça do Mundo

Mariana Afonso iniciou a temporada no fim de semana, em Tolmezzo, no norte de Itália, palco da prova inaugural da Taça do Mundo de Trial2 Women.

Regional Norte de Radiomodelismo arrancou em Barcelos

Mais de cinquenta pilotos participaram na primeira prova do Campeonato Regional Norte 2021, organizada pela Moto Galos, na semana passada, na pista de Quinta das Tulipas, em Silveiros.

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

desenvolvido por aznegocios.pt