motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

À sexta e última jornada da competição, o piloto da Moto Galos alcançou o melhor resultado da época, que decorreu na totalidade, apesar de atípica, condicionada e sem público, por força das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.


No sempre empolgante traçado negro do Estoril, Nelson Cruz (Yamaha R1) foi 8º no sábado e 3º no domingo, na classe 2 (motos +850cc) da Copa Dunlop Motoval, escalando assim para 8º na classificação final. 


Nesta classe participou também Rui Palma, em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. Aos comandos da sua fiel Ducati, na prova obteve a 6ª posição em ambos os desafios, já no final do campeonato, após pontuação acumulada, ficou como honroso 4º classificado.


O vencedor da categoria foi Christophe Lajouanie (BMW S1000RR), com uma larga vantagem sobre André Gonçalves (Yamaha R1) e Carlos Fonseca (Kawasaki ZX10), respetivamente.


O dia foi igualmente de decisões para a classe 1 (motos -850cc) da Copa Dunlop Motoval. Nas contas finais, João Cruz (Kawasaki 636) foi 6º na classificativa geral, após pontuar apenas no confronto de sábado (7º); no domingo não chegou a partir devido a problemas técnicos.


O mais rápido neste pelotão foi Ricardo Silva, do Team Moto Clube Loulé, acompanhado no pódio por Vítor Barros (2º) e Henrique Gouveia (3º), ambos do Team Target Yamaha.

Publicado em 2020-10-28

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt