motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

O Campeonato de Espanha de Trial é um dos mais importantes e prestigiados da modalidade.


A piloto de Viana do Castelo, apoiada pela Moto Galos desde o início da carreira, venceu a categoria Feminino TR3, após mais uma vitória na pista de Cal Rosal, em Barcelona. Aos comandos da sua Sherco, a atleta terminou a ronda catalã com um pleno de cinco triunfos na época, com 21 pontos de vantagem sobre a segunda classificada, a espanhola Lucia Gomez Gonzalez.


Um final de temporada de grande nível para Mariana Afonso que, em setembro, obteve o 8º lugar na Taça do Mundo FIM de Trial, em Trial2 Women. 


Ainda “a processar o momento”, no final afirmou que “ser campeã em Espanha é uma alegria enorme, porque trabalhamos muito para isso acontecer”. 


“Sabia que bastava apenas terminar a prova, mas na primeira volta estava um pouco nervosa. Na segunda volta acalmei, fizemos um bom trabalho e também conseguimos ganhar”, acrescentou. Vencer o título espanhol para Portugal representa “um orgulho muito grande”, pelo que agradece “à família, aos patrocinadores e a todas as pessoas que ajudaram" a atingir os objetivos em 2020. 


Mariana Afonso estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo, ao qual acrescentou agora o título de campeã de Espanha 2020, em Feminino TR3.


Foto: DR

Publicado em 2020-11-16

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt