motogalos@motogalos.pt

Mariana Afonso sagrou-se campeã de Espanha

Mariana Afonso, de 15 anos, sagrou-se campeã de Espanha de Trial, no sábado, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar esse título.

O Campeonato de Espanha de Trial é um dos mais importantes e prestigiados da modalidade.


A piloto de Viana do Castelo, apoiada pela Moto Galos desde o início da carreira, venceu a categoria Feminino TR3, após mais uma vitória na pista de Cal Rosal, em Barcelona. Aos comandos da sua Sherco, a atleta terminou a ronda catalã com um pleno de cinco triunfos na época, com 21 pontos de vantagem sobre a segunda classificada, a espanhola Lucia Gomez Gonzalez.


Um final de temporada de grande nível para Mariana Afonso que, em setembro, obteve o 8º lugar na Taça do Mundo FIM de Trial, em Trial2 Women. 


Ainda “a processar o momento”, no final afirmou que “ser campeã em Espanha é uma alegria enorme, porque trabalhamos muito para isso acontecer”. 


“Sabia que bastava apenas terminar a prova, mas na primeira volta estava um pouco nervosa. Na segunda volta acalmei, fizemos um bom trabalho e também conseguimos ganhar”, acrescentou. Vencer o título espanhol para Portugal representa “um orgulho muito grande”, pelo que agradece “à família, aos patrocinadores e a todas as pessoas que ajudaram" a atingir os objetivos em 2020. 


Mariana Afonso estreou-se no mundo das motos com apenas 8 anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo, ao qual acrescentou agora o título de campeã de Espanha 2020, em Feminino TR3.


Foto: DR

Publicado em 2020-11-16

Notícias relacionadas

Moto Galos presente na Baja Portalegre 500

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto) participaram há dias, pela primeira vez, nos SSV, na emblemática Baja Portalegre 500, prova rainha do TT nacional e uma das melhores da Europa. Estreia também para Joaquim Rodrigues, nas motos.

Nelson Cruz fecha temporada com 3º no Estoril

Terminou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Velocidade 2020 para Nelson Cruz, que conquistou o 3º lugar na derradeira corrida, disputada no palco maior do Estoril, no passado fim de semana.

Moto Galos com cinco títulos ibéricos e seis títulos nacionais em 2020

O Team Jet Ski da Moto Galos esteve em grande destaque no Grande Prémio de Marco de Canaveses, que se realizou a 17 e 18 de outubro, em Alpendurada.

Sede com horário reduzido a partir de amanhã

A partir de amanhã, 22 de outubro, a sede social da Moto Galos passa a funcionar em horário reduzido, entre as 21h e as 23h, por força das circunstâncias do atual contexto da Covid-19.

Barcelenses no pódio da Buggyland 2020

João Figueiredo e Ricardo Monteiro subiram ambos ao pódio em 2º lugar na Buggyland 2020, prova de renome no panorama do radiomodelismo automóvel internacional que se disputou em Madrid, Espanha, no passado fim de semana.

22º Portugal de Lés-a-Lés atípico mas especial

O 22º Portugal de Lés-a-Lés, a grande aventura mototurística que atravessa o país de ponta a ponta, viveu-se este ano em tons de outono, de 1 a 4 de outubro, numa edição atípica mas igualmente memorável.

desenvolvido por aznegocios.pt