motogalos@motogalos.pt

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Com 14 anos de idade e a frequentar a 9ª classe, a jovem enviou-nos há dias uma carta de apreço e gratidão pelo apoio prestado pelo clube, um pequeno gesto (100€/ano) que representa um contributo de grande importância. 

"Agradeço aos padrinhos por confiarem em mim e por me darem a oportunidade de ter uma bolsa, estou sem palavras para descrever o quanto sou agradecida por me darem essa chance", escreveu. 

Na sua mensagem, Yassimini A. deu ainda conta da realidade vivida face à luta contra a pandemia da Covid-19, que assola o mundo. "Eu estou bem, aguentando a quarentena que está difícil, com as escolas fechadas e outros lugares, espero que os padrinhos também estejam bem". 

Em 2015, quando a Moto Galos se associou ao projeto da ONGD barcelense SOPRO, a jovem frequentava o 3º ano de escolaridade. Com o valor que o clube destina a este propósito, tem tido melhores condições para estudar, com acesso a material escolar e a um lanche diário, permitindo-lhe sonhar com uma vida melhor, num meio onde as dificuldades e as carências são inúmeras. 

Parte do donativo é encaminhado para a Escola João XXIII, na periferia da Beira, onde é aplicado na melhoria das condições de ensino e no apoio às crianças apadrinhadas, nomeadamente através de um Assistente Social e de voluntários da SOPRO que estabelecem contacto e acompanhamento com as suas famílias. 

Ao longo destes anos, a ligação tem sido constante e a Moto Galos segue o percurso escolar da afilhada com natural orgulho, recebendo desenhos, fotografias e cartas, como a que ainda recebemos há dias. 

Publicado em 2021-01-04

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Tiago Vilaça, Pedro Azevedo e Ângelo Ferreira participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt