motogalos@motogalos.pt

Moto Galos oferece 13 televisões ao Hospital de Barcelos

O Hospital Santa Maria Maior de Barcelos foi mais uma vez agraciado com uma oferta da Moto Galos, desta feita foram os Serviços de Ortopedia e Cirurgia a receber treze novas televisões.

A entrega decorreu na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, na presença da Direção do clube e de membros do Conselho de Administração - designadamente Dr. Joaquim Barbosa (Presidente), Dra. Olívia Lopes (Vogal Executiva), Dra. Marta Gomes (Diretora Clínica) - e da Enfermeira Fátima Sousa, em representação de Fernanda Silva, responsável pelo Piso 3, dos Serviços de Ortopedia e Cirurgia.

 

A ação desencadeou-se “devido a um pedido que chegou ao clube dando conta da falta e da existência de televisões obsoletas, necessidade à qual não poderíamos ficar indiferentes e tínhamos obviamente que atender, até como forma de agradecimento pelo trabalho e esforço adicionais que o combate à pandemia da Covid-19 impôs aos profissionais de saúde”, salientou no momento Pedro Sousa. 

 

Em nome do Hospital de Barcelos, Joaquim Barbosa, Presidente do Conselho de Administração, agradeceu a oferta que considerou “muito bem-vinda” e que “irá beneficiar os utentes, alguns internados bastante tempo que passam a ter uma distração”. Os novos televisores irão "colmatar falhas ou substituir os antigos", alguns dos quais terão sido oferecidos também pelo clube, já em 2003.

 

De facto, este gesto veio no seguimento de outros que têm acontecido junto do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, destinatário que se tornou já habitual nas campanhas de envolvência social da Moto Galos, às diversas valências e serviços. 


As verbas para a aquisição dos televisores resultaram da venda de um kit alusivo ao 24º Encontro Motard, apenas assinalado simbolicamente com dois passeios de moto, e também do contributo de dois associados que ofereceram um equipamento cada. "Os nossos sócios mostram-se sempre disponíveis para ajudar e colaborar", como ressalvou Pedro Sousa.

 

A solidariedade é uma área de atuação muito valorizada no clube, porventura a menos conhecida, mas iniciada em 2000, pouco tempo após a fundação, em julho de 1997. O desígnio está previsto, aliás, nos próprios Estatutos, em “fomentar o espírito da fraternidade e solidariedade entre os homens”. 

 

As demonstrações solidárias têm sido constantes ao longo dos anos e os apoios têm chegado aos mais diversos fins, nomeadamente APAC - Associação de Pais e Amigos das Crianças, APACI - Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, as três corporações de bombeiros do concelho, Hospital de Barcelos, Centro Social da Silva, Centro Social Abel Varzim, Gonçalo Vilas Boas e Lar de Infância e Juventude da Casa Menino Deus, entre outros.

Publicado em 2021-05-19

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt