motogalos@motogalos.pt

Passeio pós-confinamento por Terras de Basto

A família Moto Galos voltou à estrada, no sábado, numa proposta diferenciadora por Terras de Basto, que envolveu duas animadas caravanas – uma de bicicleta e outra de moto.

42 participantes optaram por percorrer de bicicleta a Ecopista da Linha do Tâmega, entre as estações ferroviárias de Amarante e de Mondim de Basto, ao longo de 30 quilómetros. A manhã foi, assim, passada a desfrutar daquela ecovia construída no canal da linha ferroviária que aí existiu e cuja circulação cessou em 1990. Um percurso suave e relativamente acessível a todos, com um declive pouco acentuado e com excelentes vistas sobre o vale do Tâmega. 

 

Já a experiência para o grupo de 30 motociclistas passou, na parte da manhã, pelo miradouro e capela de Nossa Senhora de Viso e pela estação ferroviária de Celorico de Basto, recentemente renovada e ponto central da ecopista. 

 

O encontro de ambas as caravanas aconteceu ao almoço, no centro da vila de Mondim de Basto, embora em restaurantes distintos por restrições derivadas da pandemia. Após a refeição e a partir daqui, o passeio foi igual para todos, passando pelo alto do Monte Farinha e o seu Santuário da Senhora da Graça, aí erguido em granito da região; pela freguesia de Atei e os seus deliciosos "Doces de Basto" e, já ao final da tarde, pelo Núcleo Ferroviário de Arco de Baúlhe, instalado na antiga estação e término da Linha do Tâmega. 


Um especial agradecimento ao técnico responsável pelo espaço, que já fora de horas, fez uma visita guiada pelos vários elementos que constituem o Núcleo Ferroviário de Arco de Baúlhe, integrado no Museu das Terras de Basto, como edifício da estação, cais de cargas e descargas de mercadorias e respetivo armazém de despachos, cocheiras, plataforma giratória, entre outros.



Mais fotos aqui


Publicado em 2021-05-24

Notícias relacionadas

Dupla Moto Galos no Troféu X-Trophy Portalegre

Depois de mais de um ano sem competição, devido à pandemia, Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes regressam às pistas a 27 de junho, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021.

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

Arranque na Figueira da Foz com cinco 1ºs lugares

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz, com nove pilotos em prova pelas cores da Moto Galos.

Mariana Afonso em 11º na abertura da Taça do Mundo

Mariana Afonso iniciou a temporada no fim de semana, em Tolmezzo, no norte de Itália, palco da prova inaugural da Taça do Mundo de Trial2 Women.

Regional Norte de Radiomodelismo arrancou em Barcelos

Mais de cinquenta pilotos participaram na primeira prova do Campeonato Regional Norte 2021, organizada pela Moto Galos, na semana passada, na pista de Quinta das Tulipas, em Silveiros.

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

desenvolvido por aznegocios.pt