motogalos@motogalos.pt

Moto Galos no Lisbon Motorcycle Film Fest 2021

A Moto Galos marcou presença no 5º Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF), evento cultural alusivo ao culto das motas e do cinema, que se realizou de 27 a 30 de maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Depois de um ano de interregno, devido à pandemia da Covid-19, o festival - considerado um dos mais consagrados até a nível internacional - regressou ao Cinema São Jorge, em quatro dias de muitos filmes e talks relativos ao mundo e às pessoas que envolvem o universo motociclista.

A presença no evento foi, segundo Pedro Sousa, presidente do clube, "oportunidade privilegiada para estreitar as relações de amizade com a organização e outros companheiros de estrada". Tal como a Associação Moto Galos de Barcelos, também o Moto Clube de Faro promove um showcase da iniciativa na sua cidade. 

Barcelos tem a honra de acolher o "Cinemoto" desde 2017, estando a quarta edição prevista para 10 de julho, no âmbito das comemorações do aniversário da Moto Galos. Já o "Cinemoto Faro" realiza-se desde 2018.

Destinado aos amantes das duas rodas e da sétima arte, o LxMFF reuniu aficionados, construtores,  customizadores, pilotos, artistas, realizadores e atores, protagonistas de filmes referentes ao mundo motociclista.

Além de uma grande diversidade de películas, o programa contou ainda com conversas com convidados especiais, transmissão em direto da corrida da classe rainha do Moto GP (com direito a pódio de Miguel Oliveira, no Circuito de Mugello) e ainda uma curta ride matinal pela zona ribeirinha de Lisboa, denominada "Easy Sunday Morning Ride", com início no Museu Nacional dos Coches. Destaque para a exposição aí patente, intitulada "Ponto de Fuga", com fotografias de Tiago Miranda e textos de Ricardo Marques. Para ver até 15 de junho.

Publicado em 2021-05-31

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt