motogalos@motogalos.pt

Moto Galos no Lisbon Motorcycle Film Fest 2021

A Moto Galos marcou presença no 5º Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF), evento cultural alusivo ao culto das motas e do cinema, que se realizou de 27 a 30 de maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Depois de um ano de interregno, devido à pandemia da Covid-19, o festival - considerado um dos mais consagrados até a nível internacional - regressou ao Cinema São Jorge, em quatro dias de muitos filmes e talks relativos ao mundo e às pessoas que envolvem o universo motociclista.

A presença no evento foi, segundo Pedro Sousa, presidente do clube, "oportunidade privilegiada para estreitar as relações de amizade com a organização e outros companheiros de estrada". Tal como a Associação Moto Galos de Barcelos, também o Moto Clube de Faro promove um showcase da iniciativa na sua cidade. 

Barcelos tem a honra de acolher o "Cinemoto" desde 2017, estando a quarta edição prevista para 10 de julho, no âmbito das comemorações do aniversário da Moto Galos. Já o "Cinemoto Faro" realiza-se desde 2018.

Destinado aos amantes das duas rodas e da sétima arte, o LxMFF reuniu aficionados, construtores,  customizadores, pilotos, artistas, realizadores e atores, protagonistas de filmes referentes ao mundo motociclista.

Além de uma grande diversidade de películas, o programa contou ainda com conversas com convidados especiais, transmissão em direto da corrida da classe rainha do Moto GP (com direito a pódio de Miguel Oliveira, no Circuito de Mugello) e ainda uma curta ride matinal pela zona ribeirinha de Lisboa, denominada "Easy Sunday Morning Ride", com início no Museu Nacional dos Coches. Destaque para a exposição aí patente, intitulada "Ponto de Fuga", com fotografias de Tiago Miranda e textos de Ricardo Marques. Para ver até 15 de junho.

Publicado em 2021-05-31

Notícias relacionadas

Dupla Moto Galos no Troféu X-Trophy Portalegre

Depois de mais de um ano sem competição, devido à pandemia, Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes regressam às pistas a 27 de junho, no Troféu X-Trophy Portalegre 2021.

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

Arranque na Figueira da Foz com cinco 1ºs lugares

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz, com nove pilotos em prova pelas cores da Moto Galos.

Mariana Afonso em 11º na abertura da Taça do Mundo

Mariana Afonso iniciou a temporada no fim de semana, em Tolmezzo, no norte de Itália, palco da prova inaugural da Taça do Mundo de Trial2 Women.

Regional Norte de Radiomodelismo arrancou em Barcelos

Mais de cinquenta pilotos participaram na primeira prova do Campeonato Regional Norte 2021, organizada pela Moto Galos, na semana passada, na pista de Quinta das Tulipas, em Silveiros.

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

desenvolvido por aznegocios.pt