
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
As emoções da modalidade começaram a 29 e 30 de maio, com as boas-vindas do Grupo Motard Novo Milénio, de Portalegre. A habitual parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço fez-se representar na prova inaugural com seis pilotos, dois na categoria principal de Supermoto (Sebastian Gil e Filipe Marques) e quatro em MiniSupermoto (Gabriel Oliveira, David Dias, Vasco Monteiro e João Silva).
Sebastian Gil – que em 2020 foi vice-campeão nacional da classe maior – teve um arranque de temporada bastante prometedor aos comandos da sua Husqvarna, vencendo a primeira corrida e 2º no confronto seguinte. Com estes resultados, na classificação acumulada, o jovem divide a liderança juntamente com Sérgio Rego (Suzuki), atual campeão nacional. Ainda na mesma categoria, Filipe Marques (TM Racing) foi 3º e depois 5º classificado.
A prova alentejana foi positiva também para os atletas da parceria que disputam a categoria MiniSupermoto. Na estreia da sua nova TM Racing SMX85, Gabriel Oliveira ficou em 5º lugar em ambos os desafios, na Classe X. Já David Dias (KTM) foi 6º e 4º e, por sua vez, Vasco Monteiro (YCF) foi 9º e 8º. Na classe C, o estreante João Silva (Stomp) obteve a 8ª e 9ª posições, respetivamente.
Como habitualmente, no âmbito do protocolo de colaboração da Moto Galos com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do Nacional da modalidade, estiveram no circuito alentejano nove comissários de pista do clube.
Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Nacional de Supermoto segue agora para Fátima, a 12 de junho. A competição continua a 11 de julho e a 29 de agosto, em locais ainda a designar. Chaves acolhe a quinta etapa, a 10 de outubro, encerrando em Vila Nova de Santo André, a 7 de novembro.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.