motogalos@motogalos.pt

Sebastian Gil partilha a liderança do Nacional de Supermoto com Sérgio Rego

O Campeonato Nacional de Supermoto recebeu ordem de partida em Portalegre e prossegue em Fátima no próximo fim de semana, com Sebastian Gil a liderar com o campeão Sérgio Rego.

As emoções da modalidade começaram a 29 e 30 de maio, com as boas-vindas do Grupo Motard Novo Milénio, de Portalegre. A habitual parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço fez-se representar na prova inaugural com seis pilotos, dois na categoria principal de Supermoto (Sebastian Gil e Filipe Marques) e quatro em MiniSupermoto (Gabriel Oliveira, David Dias, Vasco Monteiro e João Silva).

 

Sebastian Gil – que em 2020 foi vice-campeão nacional da classe maior – teve um arranque de temporada bastante prometedor aos comandos da sua Husqvarna, vencendo a primeira corrida e 2º no confronto seguinte. Com estes resultados, na classificação acumulada, o jovem divide a liderança juntamente com Sérgio Rego (Suzuki), atual campeão nacional. Ainda na mesma categoria, Filipe Marques (TM Racing) foi 3º e depois 5º classificado. 

 

A prova alentejana foi positiva também para os atletas da parceria que disputam a categoria MiniSupermoto. Na estreia da sua nova TM Racing SMX85, Gabriel Oliveira ficou em 5º lugar em ambos os desafios, na Classe X. Já David Dias (KTM) foi 6º e 4º e, por sua vez, Vasco Monteiro (YCF) foi 9º e 8º. Na classe C, o estreante João Silva (Stomp) obteve a 8ª e 9ª posições, respetivamente.

 

Como habitualmente, no âmbito do protocolo de colaboração da Moto Galos com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do Nacional da modalidade, estiveram no circuito alentejano nove comissários de pista do clube.

 

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Nacional de Supermoto segue agora para Fátima, a 12 de junho. A competição continua a 11 de julho e a 29 de agosto, em locais ainda a designar. Chaves acolhe a quinta etapa, a 10 de outubro, encerrando em Vila Nova de Santo André, a 7 de novembro.

Publicado em 2021-06-07

Notícias relacionadas

CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis

Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.

Chegada de André Sousa (ride That Monkey) a Portugal

Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.

Renato Silva de novo 3º no Nacional de Enduro

Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

X-Trophy Ferreira do Zêzere: Flávio Mota no pódio

O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2023

A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt