motogalos@motogalos.pt

Sebastian Gil partilha a liderança do Nacional de Supermoto com Sérgio Rego

O Campeonato Nacional de Supermoto recebeu ordem de partida em Portalegre e prossegue em Fátima no próximo fim de semana, com Sebastian Gil a liderar com o campeão Sérgio Rego.

As emoções da modalidade começaram a 29 e 30 de maio, com as boas-vindas do Grupo Motard Novo Milénio, de Portalegre. A habitual parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço fez-se representar na prova inaugural com seis pilotos, dois na categoria principal de Supermoto (Sebastian Gil e Filipe Marques) e quatro em MiniSupermoto (Gabriel Oliveira, David Dias, Vasco Monteiro e João Silva).

 

Sebastian Gil – que em 2020 foi vice-campeão nacional da classe maior – teve um arranque de temporada bastante prometedor aos comandos da sua Husqvarna, vencendo a primeira corrida e 2º no confronto seguinte. Com estes resultados, na classificação acumulada, o jovem divide a liderança juntamente com Sérgio Rego (Suzuki), atual campeão nacional. Ainda na mesma categoria, Filipe Marques (TM Racing) foi 3º e depois 5º classificado. 

 

A prova alentejana foi positiva também para os atletas da parceria que disputam a categoria MiniSupermoto. Na estreia da sua nova TM Racing SMX85, Gabriel Oliveira ficou em 5º lugar em ambos os desafios, na Classe X. Já David Dias (KTM) foi 6º e 4º e, por sua vez, Vasco Monteiro (YCF) foi 9º e 8º. Na classe C, o estreante João Silva (Stomp) obteve a 8ª e 9ª posições, respetivamente.

 

Como habitualmente, no âmbito do protocolo de colaboração da Moto Galos com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do Nacional da modalidade, estiveram no circuito alentejano nove comissários de pista do clube.

 

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Nacional de Supermoto segue agora para Fátima, a 12 de junho. A competição continua a 11 de julho e a 29 de agosto, em locais ainda a designar. Chaves acolhe a quinta etapa, a 10 de outubro, encerrando em Vila Nova de Santo André, a 7 de novembro.

Publicado em 2021-06-07

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2024

A Pista Multiusos de Chorente recebe a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, da Federação de Motociclismo de Portugal.

desenvolvido por aznegocios.pt