motogalos@motogalos.pt

João Cruz segue em 3º na Copa Dunlop Motoval do CVN

João Cruz voltou a subir ao pódio no Circuito do Estoril, na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, ainda sem público nas bancadas.

Com mais este 3º lugar alcançado, o piloto da Moto Galos segurou o mesmo posto na classificação acumulada da classe 1 (motos -850cc), reafirmando um arranque de temporada muito prometedor. 


Os homens das Yamaha R6 ocupam os lugares cimeiros da geral, numa luta que se adivinha intensa entre o atual líder Victor Barros (Frammenti Racing Team) e Miguel Romão (2º). João Cruz e a sua Kawasaki Ninja são 3º e completam o pódio atual, quando ainda faltam disputar quatro rondas.


Em pista, no fim de semana, na jornada dois do competitivo troféu, com 26 pilotos a animar a grelha, alinharam também mas na classe maior – para motos +850cc – Nelson Cruz e Rui Palma, este último pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


Tanto o barcelense Nelson Cruz (Yamaha R1) como o vianense Rui Palma (Ducati VR4) melhoraram significativamente em relação à ronda anterior, ambos bateram os seus melhores registos obtidos no traçado do Estoril e perfilam no Top 10 da geral, em 8º e 6º, respetivamente. 


Nesta jornada 2/6, Rui Palma foi 5º no sábado e 6º na corrida de domingo, apesar de alguns percalços que lhe condicionaram a prestação. Já Nelson Cruz apenas disputou o primeiro duelo e ficou no 8º posto. Ricardo Andrade (Ducati VR4) segue folgado na liderança da classe.


As emoções prosseguem na “montanha russa” de Portimão, no Algarve, nos fins de semana de 24 e 25 de julho e 14 e 15 de agosto. A competição regressa ao Circuito do Estoril a 11 e 12 de setembro, encerrando no mesmo local a 23 e 24 de outubro.

Publicado em 2021-06-08

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt