
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Com mais este 3º lugar alcançado, o piloto da Moto Galos segurou o mesmo posto na classificação acumulada da classe 1 (motos -850cc), reafirmando um arranque de temporada muito prometedor.
Os homens das Yamaha R6 ocupam os lugares cimeiros da geral, numa luta que se adivinha intensa entre o atual líder Victor Barros (Frammenti Racing Team) e Miguel Romão (2º). João Cruz e a sua Kawasaki Ninja são 3º e completam o pódio atual, quando ainda faltam disputar quatro rondas.
Em pista, no fim de semana, na jornada dois do competitivo troféu, com 26 pilotos a animar a grelha, alinharam também mas na classe maior – para motos +850cc – Nelson Cruz e Rui Palma, este último pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.
Tanto o barcelense Nelson Cruz (Yamaha R1) como o vianense Rui Palma (Ducati VR4) melhoraram significativamente em relação à ronda anterior, ambos bateram os seus melhores registos obtidos no traçado do Estoril e perfilam no Top 10 da geral, em 8º e 6º, respetivamente.
Nesta jornada 2/6, Rui Palma foi 5º no sábado e 6º na corrida de domingo, apesar de alguns percalços que lhe condicionaram a prestação. Já Nelson Cruz apenas disputou o primeiro duelo e ficou no 8º posto. Ricardo Andrade (Ducati VR4) segue folgado na liderança da classe.
As emoções prosseguem na “montanha russa” de Portimão, no Algarve, nos fins de semana de 24 e 25 de julho e 14 e 15 de agosto. A competição regressa ao Circuito do Estoril a 11 e 12 de setembro, encerrando no mesmo local a 23 e 24 de outubro.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.