
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Uma jornada produtiva mas muito exigente, com os pilotos da recém-criada parceria a ter que correr atrás do prejuízo, depois de penalizações na qualificação que os relegaram para o final de uma numerosa grelha de partida, com duas dezenas e meia de participantes.
Focado em cortar a meta em 1º entre os Open, Carlos Pinheiro (Yamaha R1) não só ganhou a corrida de sábado como também assinalou um novo recorde de tempo no circuito; já no domingo foi 2º, devido a um mau arranque que ainda assim não embargou uma acesa luta pela vitória. Está em 2º da classe, empatado com o líder João Curva, ambos com 64 pontos.
Já nas motos SS 600, André Capitão (Yamaha R6) também teve que partir em último, por penalização na qualificação, no entanto os objetivos da prova foram amplamente atingidos e a liderança da classe sorri ao piloto esposendense, disputadas que estão duas rondas do troféu. Soma 77 pontos, mais dois do que o 2º classificado, Luís Belchior.
Nesta categoria, alinhou ainda pela formação Moto Galos/DSS Racing Márcio Marques (Yamaha R6), na 4ª posição da atual geral, com 48 pontos. A segunda prova no Estoril não correu da forma esperada, mesmo assim obteve o 5º e depois o 4º lugares.
A temporada prossegue no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, a 24 e 25 de julho.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.