motogalos@motogalos.pt

Arranque na Figueira da Foz com cinco 1ºs lugares

O Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz, com nove pilotos em prova pelas cores da Moto Galos.

Num regresso bastante positivo da competição às águas figueirenses, depois de vários anos de interregno, a equipa de Barcelos esteve em grande nível e conquistou cinco primeiros lugares, entre onze categorias. 


Subiram à posição mais alta do pódio os atletas Martim Brito (Ski Juvenil GP3), Manuel Leite (Ski Júnior GP3), Matteo Valente (Ski GP2), Diogo Barbosa (Ski GP3) e Frederico Duarte (Runabout GP2). 


Destaque também para os 2ºs classificados neste Grande Prémio da Figueira da Foz: Martim Brito (Ski Júnior GP3), Matteo Valente (Ski GP3) e Lino Araújo (Runabout GP1). Foram ainda ao pódio em 3º Manuel Leite, em Ski GP3, Frederico Duarte, em Runabout GP1, e André Correia, nas classes de Endurance GP1 e GP2.


Menos sorte na prova tiveram Joana Graça e Miguel Martins, a braços com problemas mecânicos. O jet da piloto ribatejana não pegou logo na grelha de partida, impossibilitando-a de pontuar; já a mota do barcelense avariou a uma volta do fim da primeira manga, afastando-o dos habituais lugares da frente – foi 3º em Endurance Veteranos e 6º em Endurance GP1. 


A próxima etapa do Campeonato Nacional está prevista para o fim de semana de 31 de julho e 1 de agosto, na Trafaria. Entretanto, segue-se o grande desafio internacional do Campeonato Europeu de Aquabike 2021, com jornada dupla em julho, na Polónia (Elk), de 01 a 04, e na Hungria (Levelek), de 15 a 18.


Foto: DR

Publicado em 2021-06-15

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt