
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Depois do 11º lugar alcançado na ronda inaugural, em Itália, a meados de junho, a jovem apoiada pela Moto Galos continuou a desafiante caminhada na prestigiada Taça do Mundo em França, na região de Clermont-Ferrand. Desta vez ficou na 12ª posição, entre um pelotão de elite com opositoras mais habituadas às andanças internacionais, oriundas de vários países da Europa.
"Foi uma prova difícil, concentrada num único dia de competição", com "chuva e lama que tornaram o percurso muito escorregadio, principalmente nas zonas de pedra", o que obrigou "a concentração máxima". Dureza e aprendizagem para a atleta vianense, de 16 anos. "Foi duro, mas aprendi imenso e consegui terminar mais próxima das pilotos experientes", numa competição com níveis de exigência altos. O objetivo é "continuar a evoluir para conseguir resultados cada vez melhores".
Segue-se o Campeonato Nacional de Trial 2021, cuja ronda inaugural se realiza em Vila de Fontes (Santa Marta de Penaguião), a 17 e 18 de julho.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.