
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Os treinos de sábado correram bem, embora sob imenso calor, numa pista a exigir muita destreza física e técnica aos atletas.
Já no domingo a sorte afastou-se dos pilotos de Barcelos.
Entre a elite masculina, Daniel Santos começou por ser “empatado” por um colega na descida de qualificação, o que fez com que perdesse bastante tempo e fosse relegado para o 30º lugar. Novo revés na segunda manga, com um furo logo no início da corrida final, ficando em penúltimo (43º) da categoria principal.
Em master 30, Élio Gomes conseguiu uma primeira descida segura e a 13ª posição. Partiu para a segunda manga confiante em melhorar o resultado, contudo um furo colocou tudo a perder, ficando em 25º da classe.
Os títulos nacionais da modalidade ficaram em família: Gonçalo Bandeira revalidou o título nacional na categoria de elite masculina; já a irmã, Margarida Bandeira, venceu a classe feminina.
O próximo desafio é a Taça de Portugal de Downhill, em Lorvão, a 24 e 25 de julho.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.