motogalos@motogalos.pt

Pouca sorte no Campeonato Nacional DHI em Porto de Mós

Daniel Santos e Élio Gomes estiveram entre os 200 pilotos presentes no Campeonato Nacional de Downhill mais participado de sempre, que se disputou, no fim de semana, em Porto de Mós.

Os treinos de sábado correram bem, embora sob imenso calor, numa pista a exigir muita destreza física e técnica aos atletas. 

 

Já no domingo a sorte afastou-se dos pilotos de Barcelos. 


Entre a elite masculina, Daniel Santos começou por ser “empatado” por um colega na descida de qualificação, o que fez com que perdesse bastante tempo e fosse relegado para o 30º lugar. Novo revés na segunda manga, com um furo logo no início da corrida final, ficando em penúltimo (43º) da categoria principal.    

 

Em master 30, Élio Gomes conseguiu uma primeira descida segura e a 13ª posição. Partiu para a segunda manga confiante em melhorar o resultado, contudo um furo colocou tudo a perder, ficando em 25º da classe.

 

Os títulos nacionais da modalidade ficaram em família: Gonçalo Bandeira revalidou o título nacional na categoria de elite masculina; já a irmã, Margarida Bandeira, venceu a classe feminina.

 

O próximo desafio é a Taça de Portugal de Downhill, em Lorvão, a 24 e 25 de julho.

Foto: DR

Publicado em 2021-07-12

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt