motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues eleito “Atleta do Ano”

Joaquim Rodrigues foi distinguido com o galardão “Atleta do Ano”, na 2ª Gala do Desporto de Barcelos, que homenageou ainda os nossos Miguel Martins, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Figueiredo.

O evento decorreu no domingo à noite, 18 de julho, no Pavilhão Municipal. A presente foi apadrinhada pelo treinador barcelense Manuel Gonçalves Gomes (Professor Neca). 


Joaquim Rodrigues foi eleito “Atleta do Ano”, entre Hélder Nunes e Márcio Dias, e o prémio foi recebido por Pedro Sousa, que em breves e sentidas palavras agradeceu o reconhecimento público "que já fazia falta" e "dá motivação", depois de "momentos muito complicados após a morte do cunhado Paulo Gonçalves", em pleno Rali Dakar 2020, na Arábia Saudita. O piloto de Vila Boa é um importante embaixador do nome de Barcelos e do clube além fronteiras, numa carreira desportiva de 30 anos ligada à competição no motociclismo.

 

Já Miguel Martins (motonáutica), Diogo Barbosa, Matteo Valente (jet ski) e João Figueiredo (radiomodelismo) foram distinguidos pelos bons desempenhos nas épocas transatas. Na categoria “Atleta Revelação”, na qual Diogo Barbosa estava nomeado, venceu o ciclista Pedro Silva (ACR/Seissa). 


Diogo Barbosa e Matteo Valente também foram representados por Pedro Sousa, por estarem na Hungria a participar no Campeonato da Europa de Aquabike. Por sua vez, Paulo Guedes, diretor de secção de radiomodelismo da Moto Galos, representou João Figueiredo.

 

A homenagem foi prestada a 114 atletas barcelenses ou praticantes de clubes de Barcelos que se sagraram campeões nacionais, europeus ou mundiais, nas épocas 2018/2019 e 2019/2020. Entre os agraciados foram homenageadas todas as entidades envolvidas no Desporto Adaptado, Desporto Escolar Universitário, Federado e Não Federado do concelho.

 

Francisco Dias, do Óquei Clube de Barcelos e Gil Vicente Futebol Clube, foi agraciado com a distinção de “Dirigente do Ano”, sucedendo a Pedro Sousa que, em 2019, venceu a categoria. 

 

O prémio para "Evento do Ano" foi para a maratona "BTT 5 Cumes", dos Amigos da Montanha. O “5º BTT DHI Moto Galos” e o “2º Galo’s Extreme”, com a chancela da Moto Galos, estavam entre os nomeados da categoria.

 

Outros Galardoados

Treinador do Ano – Carlos Pereira (Atletismo)

Árbitro do Ano – Vítor Ferreira (Árbitro da 1ª Liga de Futebol)

Prémio Reconhecimento – Dito (a título póstumo); irmãos Durães (que ensinaram várias gerações de barcelenses a nadar nas águas do Cávado); e Manuel Silva, dirigente de várias coletividades com relevo na modalidade do ténis de mesa.

Publicado em 2021-07-20

Notícias relacionadas

CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis

Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.

Chegada de André Sousa (ride That Monkey) a Portugal

Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.

Renato Silva de novo 3º no Nacional de Enduro

Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.

X-Trophy Ferreira do Zêzere: Flávio Mota no pódio

O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.

1ª Etapa Campeonato Nacional de Flat Track 2023

A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Flávio Mota azarado na Baja TT Montes Alentejanos

Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.

desenvolvido por aznegocios.pt