
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
O evento decorreu no domingo à noite, 18 de julho, no Pavilhão Municipal. A presente foi apadrinhada pelo treinador barcelense Manuel Gonçalves Gomes (Professor Neca).
Joaquim Rodrigues foi eleito “Atleta do Ano”, entre Hélder Nunes e Márcio Dias, e o prémio foi recebido por Pedro Sousa, que em breves e sentidas palavras agradeceu o reconhecimento público "que já fazia falta" e "dá motivação", depois de "momentos muito complicados após a morte do cunhado Paulo Gonçalves", em pleno Rali Dakar 2020, na Arábia Saudita. O piloto de Vila Boa é um importante embaixador do nome de Barcelos e do clube além fronteiras, numa carreira desportiva de 30 anos ligada à competição no motociclismo.
Já Miguel Martins (motonáutica), Diogo Barbosa, Matteo Valente (jet ski) e João Figueiredo (radiomodelismo) foram distinguidos pelos bons desempenhos nas épocas transatas. Na categoria “Atleta Revelação”, na qual Diogo Barbosa estava nomeado, venceu o ciclista Pedro Silva (ACR/Seissa).
Diogo Barbosa e Matteo Valente também foram representados por Pedro Sousa, por estarem na Hungria a participar no Campeonato da Europa de Aquabike. Por sua vez, Paulo Guedes, diretor de secção de radiomodelismo da Moto Galos, representou João Figueiredo.
A homenagem foi prestada a 114 atletas barcelenses ou praticantes de clubes de Barcelos que se sagraram campeões nacionais, europeus ou mundiais, nas épocas 2018/2019 e 2019/2020. Entre os agraciados foram homenageadas todas as entidades envolvidas no Desporto Adaptado, Desporto Escolar Universitário, Federado e Não Federado do concelho.
Francisco Dias, do Óquei Clube de Barcelos e Gil Vicente Futebol Clube, foi agraciado com a distinção de “Dirigente do Ano”, sucedendo a Pedro Sousa que, em 2019, venceu a categoria.
O prémio para "Evento do Ano" foi para a maratona "BTT 5 Cumes", dos Amigos da Montanha. O “5º BTT DHI Moto Galos” e o “2º Galo’s Extreme”, com a chancela da Moto Galos, estavam entre os nomeados da categoria.
Outros Galardoados
Treinador do Ano – Carlos Pereira (Atletismo)
Árbitro do Ano – Vítor Ferreira (Árbitro da 1ª Liga de Futebol)
Prémio Reconhecimento – Dito (a título póstumo); irmãos Durães (que ensinaram várias gerações de barcelenses a nadar nas águas do Cávado); e Manuel Silva, dirigente de várias coletividades com relevo na modalidade do ténis de mesa.
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.