motogalos@motogalos.pt

Equipa alinhada na "montanha russa" de Portimão

O Campeonato Nacional de Velocidade passou no fim de semana, pela primeira vez esta época, pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Cumprida a primeira metade do calendário e o Team Moto Galos de Barcelos segue alinhado nos objetivos traçados para a presente Copa Dunlop Motoval.


Depois de duas subidas ao pódio no Estoril em 3º, João Cruz - aos comandos da sua Kawasaki Ninja - viveu momentos agridoces com os ares do sul, no “sobe e desce” algarvio. 


Na corrida de sábado foi honroso 4º classificado, já no domingo não conseguiu sequer pontuar, por problemas eletrónicos na máquina que inviabilizaram a partida. Contas feitas na classificação acumulada, baixou da 3ª para a 5ª posição na classe 1, destinada a motos -850cc, quando faltam disputar ainda três desafios e os lugares do pódio continuam no horizonte.


Os homens das Yamaha R6 lideram o grupo – Victor Barros mantém-se em 1º, seguido por Miguel Romão e Luís Branquinho, respetivamente.


Desempenhos positivos também para os pilotos que militam na classe 2 (motos +850cc) do competitivo Troféu. Tanto Nelson Cruz como Rui Palma melhoraram os seus recordes pessoais na pista e somam bons registos. Nelson Cruz (Yamaha R1) foi 6º em ambos os embates e subiu uma posição na geral, é 7º classificado.


Já Rui Palma (Ducati VR4), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, segurou o 6º posto. O líder da categoria é agora André Gonçalves (Yamaha R1).


Esta foi a primeira de duas rondas na “montanha russa” de Portimão. A ação prossegue a 14 e 15 de agosto, antes do regresso ao circuito do Estoril para as duas derradeiras provas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.

Foto: DR

Publicado em 2021-07-28

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt