motogalos@motogalos.pt

Equipa alinhada na "montanha russa" de Portimão

O Campeonato Nacional de Velocidade passou no fim de semana, pela primeira vez esta época, pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Cumprida a primeira metade do calendário e o Team Moto Galos de Barcelos segue alinhado nos objetivos traçados para a presente Copa Dunlop Motoval.


Depois de duas subidas ao pódio no Estoril em 3º, João Cruz - aos comandos da sua Kawasaki Ninja - viveu momentos agridoces com os ares do sul, no “sobe e desce” algarvio. 


Na corrida de sábado foi honroso 4º classificado, já no domingo não conseguiu sequer pontuar, por problemas eletrónicos na máquina que inviabilizaram a partida. Contas feitas na classificação acumulada, baixou da 3ª para a 5ª posição na classe 1, destinada a motos -850cc, quando faltam disputar ainda três desafios e os lugares do pódio continuam no horizonte.


Os homens das Yamaha R6 lideram o grupo – Victor Barros mantém-se em 1º, seguido por Miguel Romão e Luís Branquinho, respetivamente.


Desempenhos positivos também para os pilotos que militam na classe 2 (motos +850cc) do competitivo Troféu. Tanto Nelson Cruz como Rui Palma melhoraram os seus recordes pessoais na pista e somam bons registos. Nelson Cruz (Yamaha R1) foi 6º em ambos os embates e subiu uma posição na geral, é 7º classificado.


Já Rui Palma (Ducati VR4), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, segurou o 6º posto. O líder da categoria é agora André Gonçalves (Yamaha R1).


Esta foi a primeira de duas rondas na “montanha russa” de Portimão. A ação prossegue a 14 e 15 de agosto, antes do regresso ao circuito do Estoril para as duas derradeiras provas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.

Foto: DR

Publicado em 2021-07-28

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt