
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
A terceira etapa realizou-se, no domingo, em Paços de Ferreira, numa exigente pista com oito zonas de obstáculos construída no Monte do Pilar, local com especial significado para a modalidade, onde já se realizaram provas de cariz mundial. Apesar da chuva, que apareceu e complicou a tarefa dos 30 praticantes, o público também já marcou presença, num regresso há muito desejado.
A vitória voltou a sorrir a Rogério Castro, em TR2, confirmando um arranque de temporada muito prometedor para o jovem bracarense que este ano se estreou na modalidade como atleta federado, em representação do emblema de Barcelos.
Mais uma subida ao degrau mais alto do pódio, como no arranque há duas semanas, na vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião. Com o campeonato a meio, “os objetivos estão a ser alcançados, fruto de muito trabalho e dedicação”, afirmou.
Na mesma classe, Mariana Afonso ficou em 3º no Monte do Pilar, posto que também ocupa em termos de classificação acumulada. Rita Vieira está em 2º. Para a atleta apoiada pela Moto Galos, “foi uma prova dura”, dificultada pela chuva e sob “condições difíceis”, coroada “por mais um pódio e um resultado positivo”.
Com apenas 16 anos, é a mais jovem piloto de todas as competições em que milita, numa época intensa e preenchida, que inclui simultaneamente o Campeonato de Espanha de Trial e a Taça do Mundo FIM de Trial2.
Nas demais categorias, Diogo Vieira é líder seguro na rainha TR1; João Silva está na frente de TR3; e Afonso Araújo em TR4. Na formação, Matias Mesquita é 1º em Iniciados e Manuel Inês em Infantis.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.