Rogério Castro, piloto da Moto Galos, é líder da classe TR2 do Campeonato Nacional de Trial 2021. A colega de equipa Mariana Afonso é 3ª classificada. A competição prossegue em Barcelos, no Monte do Facho, no feriado de 5 de outubro.
A terceira etapa realizou-se, no domingo, em Paços de Ferreira, numa exigente pista com oito zonas de obstáculos construída no Monte do Pilar, local com especial significado para a modalidade, onde já se realizaram provas de cariz mundial. Apesar da chuva, que apareceu e complicou a tarefa dos 30 praticantes, o público também já marcou presença, num regresso há muito desejado.
A vitória voltou a sorrir a Rogério Castro, em TR2, confirmando um arranque de temporada muito prometedor para o jovem bracarense que este ano se estreou na modalidade como atleta federado, em representação do emblema de Barcelos.
Mais uma subida ao degrau mais alto do pódio, como no arranque há duas semanas, na vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião. Com o campeonato a meio, “os objetivos estão a ser alcançados, fruto de muito trabalho e dedicação”, afirmou.
Na mesma classe, Mariana Afonso ficou em 3º no Monte do Pilar, posto que também ocupa em termos de classificação acumulada. Rita Vieira está em 2º. Para a atleta apoiada pela Moto Galos, “foi uma prova dura”, dificultada pela chuva e sob “condições difíceis”, coroada “por mais um pódio e um resultado positivo”.
Com apenas 16 anos, é a mais jovem piloto de todas as competições em que milita, numa época intensa e preenchida, que inclui simultaneamente o Campeonato de Espanha de Trial e a Taça do Mundo FIM de Trial2.
Nas demais categorias, Diogo Vieira é líder seguro na rainha TR1; João Silva está na frente de TR3; e Afonso Araújo em TR4. Na formação, Matias Mesquita é 1º em Iniciados e Manuel Inês em Infantis.
Foto: DR