
CNTT: saída de pista deixou Flávio Mota fora da classificação em Góis
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Os resultados alcançados pela equipa barcelense na Cova do Vapor, na Trafaria, auspiciam bons indicadores para as decisões finais em Jerez de la Frontera, na província de Cádiz, de 17 a 19 de setembro.
Nove pilotos (Martim Brito, Manuel Leite, Diogo Barbosa, Matteo Valente, Joana Graça, Miguel Martins, Lino Araújo, André Correia e Frederico Duarte) disputaram diversas classes e alcançaram vários pódios, deixando tudo em aberto para a derradeira jornada espanhola.
Entre os “lobitos”, Martim Brito venceu em Ski Júnior GP3.2 e foi ainda 3º em Ski Júnior GP3.3. Já Manuel Leite ficou em 2º lugar em Ski Júnior GP3.3, tal como Diogo Barbosa, em Ski Seniores GP3.
Nesta categoria, Manuel Leite obteve ainda a 4ª posição e Matteo Valente foi 6º. A vitória pertenceu ao furacão açoriano Gonçalo Rodrigues, que triunfou também em Ski GP1 e Ski GP2, onde a ribatejana Joana Graça foi 2ª e 3ª classificada, respetivamente. Matteo Valente foi ainda 2º em Ski GP2.
Na vertente das motas de água, Miguel Martins foi 3º em Endurance GP1 e 2º em Endurance Veteranos, performances que promete melhorar em Espanha – no conforto da “água doce” – para revalidação dos títulos ibéricos, conquistados em 2019 e 2020.
Referência ainda para Lino Araújo, 3º na classe rainha Runabout GP1, e André Correia, 6º lugar, em Endurance GP1. Frederico Duarte também esteve presente, mas não pontuou devido a problemas mecânicos.
Foto: DR
Flávio Mota participou mas não concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou pelas pistas serranas de Góis e Arganil, pela 30ª vez.
Vamos acompanhar o grande aventureiro André Sousa na sua emblemática chegada a Portugal, depois de 1000 dias de viagem de volta ao mundo numa mini-mota 125cc.
Renato Silva foi 3º entre o pelotão da Elite 2, em Tábua, no distrito de Coimbra, na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023.
O X-Trophy 2023 prosseguiu em Ferreira do Zêzere, no domingo, 12 de março. Barcelense Flávio Mota foi 2º na segunda ronda do maior troféu de Resistência TT disputado em Portugal.
A pista de Chorente será o palco da abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023, prova a disputar-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois da participação na Douro Extreme, Flávio Mota disputou no fim de semana a Baja TT Montes Alentejanos, etapa inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023.