motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz no pódio (2º) no AIA em Portimão

Nelson Cruz subiu ao pódio na segunda visita do Campeonato Nacional de Velocidade 2021 ao Autódromo Internacional do Algarve. Com os resultados alcançados em Portimão, o piloto de Barcelos subiu para 6º na Copa Dunlop Motoval.

Num fim de semana tórrido, quer no ambiente como no asfalto, Nelson Cruz apresentou-se focado e num ritmo rápido e incisivo entre as motos +850cc. Aos comandos da “parceira” Yamaha R1, cortou a meta em 2º lugar no domingo, imediatamente após o líder Filipe Brites; na corrida de sábado foi 5º classificado. 


Da prova fica ainda o registo de um novo recorde pessoal em termos de volta mais rápida no “sobe e desce” algarvio. “Foi verdadeiramente emocionante o que vivi no fim de semana. Há muito que a equipa, os amigos e os patrocinadores mereciam este desfecho, por isso estou imensamente grato pela oportunidade. A luta continua”, partilhou nas redes sociais.


Também na classe 2, Rui Palma (Ducati VR4), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço), teve uma primeira manga muito positiva (4º), depois de um arranque menos conseguido. 


Já no domingo não pontuou, devido a uma queda sem consequências de maior na última volta, quando seguia em 2º. “Estive perto de subir ao pódio, principal objetivo da época, que fica assim adiado para as rondas finais no Estoril. Saio de cabeça levantada”, disse. À jornada 4/6, ocupa a 5ª posição na categoria.


Já nas motos -850cc, João Cruz não participou na etapa e, em consequência, desceu para o 7º posto na classe, comandada por Victor Barros, da Frammenti Racing Team.


O Campeonato Nacional de Velocidade e os seus diversos troféus regressam ao Circuito do Estoril para as derradeiras provas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.

Foto: DR

Publicado em 2021-08-17

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt